Violão perdido de John Lennon é colocado à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

da Redação

Um violão que teria pertencido ao ex-beatle John Lennon está sendo oferecido por um site na Internet pelo valor de US$2,4 milhões (quase R$7 milhões).

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

De acordo com o site momentsintime.com, o instrumento é conhecido como o violão "perdido" de Lennon, pois teria sido descoberto em um depósito há mais de 20 anos.

O instrumento traz, em seu corpo, desenhos feitos pelo próprio Lennon, como uma maçã, representando o logotipo da gravadora Apple, a letra "B", de Beatles, um coração atravessado por uma flecha e um auto-retrato do cantor. Também aparecem entalhados no violão os números nove e três, este último, repetido duas vezes, e representam, segundo o site, as datas de nascimento de Lennon, Yoko Ono e seu filho Sean.

Lennon teria dado o violão a um amigo na década de 70. Os ex-sogros desse amigo teriam levado o instrumento para um depósito em Nova York.

Em 1981, o zelador de uma propriedade próxima ao depósito teria encontrado e guardado o violão, até ser adquirido pelo curador do momentsintime.com, Gary Zimet.

"Por causa dos desenhos, este é o mais valioso violão de Lennon já colocado à venda", disse Zimet, de acordo com o site do tablóide New York Post.

Ainda segundo a descrição existente no site que vende a peça, durante uma entrevista, em 86, Yoko Ono falou sobre a existência do violão e disse que o perdera.

O então proprietário teria tentado entrar em contato com a viúva de Lennon, enviando-lhe uma carta e fotos do instrumento, mas Ono não respondeu.

Em novembro passado, o site momentsintime.com colocou à venda a cópia do disco "Double Fantasy", autografada por Lennon para Mark Chapman, que assassinou o músico poucas horas depois.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul Está Morto?
Um Beatle morreu em 1964? O maior boato da história do rock?

The Beatles
Como seriam os Fab Four se fossem gordos?

Jerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"

Saúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Ronnie James Dio
Fotos dos primórdios do lendário vocalista

AC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Randy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarraMarilyn Manson: respondendo fãs na Bizarre MagazineDave Mustaine: "O Megadeth sou eu!"Trítono: Diabolus In Musica e a relação com a IgrejaCapas de álbuns: agora com gatos em discos clássicosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online