Pintura dos Beatles rejeitada é doada para galeria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um quadro retratando os integrantes dos Beatles, que acabou sendo rejeitado pela banda, foi doado para uma galeria inglesa.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaRandy Rhoads: "devastado" quando viu Van Halen na guitarra

O artista Peter Blake, criador da capa do álbum "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", levou cinco anos para terminar a pintura dos Beatles. O pintor começou o trabalho em 1963, utilizando fotografias do ano anterior para retratar os membros do quarteto de Liverpool.

Segundo o site Dotmusic, quando o quadro foi finalizado, em 68, os músicos estavam com um visual totalmente diferente do que tinham no início de sua carreira e recusaram-se a autografar a tela, que ainda hoje mantém retângulos em branco, deixados para as assinaturas, sobre cada um dos beatles.

O quadro recusado faz parte de uma coleção avaliada em 5 milhões de libras, doadas para a galeria Pallant House, na Inglaterra.

"Quando ele (Peter Black) terminou a pintura, os beatles não quiseram autografá-la, pois disseram que não eram mais daquele jeito que o quadro mostrava", afirmou o professor Colin St John Wilson, que fez a doação.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

Ted Nugent
"Impossível competir com McCartney em número de mortes!"

The Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Randy Rhoads
"Devastado" quando viu Van Halen na guitarra

Marilyn Manson
Respondendo fãs na Bizarre Magazine

Dave Mustaine
"Quem disser que o Megadeth não sou eu é um tolo!"

Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"Lobão: se metendo na conversa alheia e pagando micoOh, não!: clássicos que foram "estragados" pelo tempoHard & Metal: dez músicas que soam melhor ao vivoUltimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online