WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Alice Cooper não está nem aí com rádios

Esta matéria foi publicada em 08/10/04. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site canadense Canada’s Saskatoon StarPhoenix publicou recentemente uma longa matéria com o decano do rock, ALICE COOPER. Entre outros assuntos, tia Alice falou sobre o descaso das rádios e da indústria fonográfica contemporânea para com seus álbuns e afirmou com todas letras: “O rádio não vai tocar nada novo de Alice”.

Confira os principais excertos da conversa logo abaixo ou visite o site Brave Words and Bloody Knuckles, que transcreveu a matéria completa.

“Na última primavera durante o Juno Awards, em Edmonton, Cooper entregou um dos prêmios ao produtor canadense Bob Ezrin, que produziu clássicos do cantor, como o álbum ‘Killers’, de 1971. Quando o avô do rock passou pelo carpete vermelho, o barulho vindo das pessoas foi inacreditável. Por um momento ele roubou os flashs de artistas como Anvril Lavigne e Alanis Morissette, que também marcaram presença na entrada do evento.

Mesmo as crianças que gritavam para Anvril pararam para olhar e Alice, atônitos com seus ‘ooh’ e ‘ahh’, ou dizendo: ‘mamãe, quem é este?!’.
Porém, as vendas dos últimos trabalhos de Alice não têm refletido esta força. Seu último trabalho, ‘The Eyes of Alice Cooper’, lançado há um ano, não chegou a ouro (500 mil cópias vendidas). Não vendeu uma fração dos álbuns clássicos de platina de Alice. Isso, apesar das boas críticas que o álbum recebeu da imprensa, aclamando o cantor por ter retornado ao seu rock de garagem vindo de Detroit e afirmando tratar-se seu melhor trabalho em uma década.

Alice não se diz intimidado com as vendas. Aliás, era mais ou menos o que ele esperava.

‘Nós percebemos isso há muito tempo. Todas as vezes que você tenta entrar nas paradas de sucesso. Então você percebe que isso não vai acontecer. A indústria musical está esperando pela próxima grande banda. Certa vez, perguntei a Paul McCartney: ‘se você fizesse um álbum agora melhor do que ‘Sergeant Peppers’, você acha que ele seria tocado? Ele me disse: ‘Nunca’.

Com isso na cabeça, Alice afirma que faz álbuns para seus fãs. ‘Eu sempre sei que venderei uma certa quantidade de álbuns. Francamente, financeiramente não preciso que meus álbuns sejam hits. Apenas quero que sejam bons.’"

Todas as matérias sobre Alice Cooper

Kip Winger: show acústico neste domingo no Rio [22/05/12]
Johnny Depp: Vídeo pro-shot de jam com Aerosmith e Tyler [10/05/12]
Revolver Magazine: nova edição tem três capas diferentes [08/05/12]
Curiosidades - Alice Cooper: Glee faz versão de "School's Out"
Kane Roberts: disco do guitarrista marombado ganha remaster [13/04/12]
Resenhas de CDs e DVDs - No More Mr. Nice Guy Live! - Alice Cooper
Alice Cooper: arquivos pessoais do cantor são roubados [29/03/12]
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie retorna à banda [22/03/12]
Alice Cooper: "The Strange Case of..." sairá em DVD [20/03/12]
Alice Cooper: participação no novo filme de Johnny Depp [20/03/12]
Mais matérias sobre Alice Cooper

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.