Esta matéria foi publicada em 27/11/04. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
A indústria fonográfica da Grã-Bretanha está comemorando o que foi o melhor ano em vendas de discos da história: os britânicos compraram 237 milhões de álbuns entre setembro de 2003 e setembro de 2004.
De acordo com a Indústria Fonográfica Britânica (BPI, sigla em inglês), discos de artistas e bandas como Keane e The Streets ajudaram a impulsionar o aumento de 3% nas vendas com relação ao ano anterior.
A BPI disse também que registrou um grande aumento na venda de músicas avulsas, a partir do surgimento de serviços em que se pode comprar música digital pela internet.
A partir do próximo ano, as vendas por download passarão a ser contabilizadas juntamente com a venda de singles.
Os websites como o MyCokeMusic.com e o Wippit venderam cerca de 1,75 milhão de faixas entre julho e setembro de 2004.
Se forem desconsideradas as vendas on line, as vendas de discos singles (de uma só música) caíram 12%.
Dido
O álbum mais vendido do período na Grã-Bretanha foi Life for Rent, de Dido, seguido em segundo lugar pelo disco de Neil Young, Friday´s Child.
Dentre os 20 discos mais vendidos do ano, 11 deles são de grupos ligados a selos britânicos, entre eles Katie Melua, Busted, The Darkness e Scissor Sisters.
Cerca de 60% dos CDs são agora vendidos por menos de 10 libras (cerca de R$ 51). Ou seja, embora mais discos tenham sido vendidos, o seu preço médio caiu durante os três meses do verão britânico.
As vendas de DVDs de música no período cresceram em 41%, tendo no topo do ranking dos mais vendidos um lançamento especial do Oasis, Definitely Maybe.
Todas as matérias sobre Oasis
Todas as matérias sobre Darkness
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.