Este deveria ser o Magica II e III,afirma Dio

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Este deveria ser o Magica II e III,afirma Dio


  | Comentários:

Matéria publicada em 22/11/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em recente entrevista ao site Metal-Exiles, o vocalista RONNIE JAMES DIO afirmou que a proposta inicial era que as duas continuações do álbum “Magica” fossem lançadas neste ano. Mas, com a saída do baixista Jimmy Bain, Dio resolveu lançar um álbum “normal”, o excelente “Master of the Moon” —não lançado no Brasil ainda, a propósito.

Dio também afirmou que o projeto beneficente “Hear N Aid” será finalmente lançado entre a primavera e o verão em CD e DVD, com diversos extras e músicas nunca-lançadas antes.

Esses, entre outros assuntos, foram discutidos pelo vocalista na entrevista que se segue. A íntegra do bate-papo pode ser conferida no site, que foi levado a cabo pelo repórter Jeffrey Easton:

Metal Exiles — Vamos falar sobre seu novo trabalho, “Master of the Moon”.

Dio — Bem, deveria ser os álbuns “Magica II e III”, mas com a saída de Jimmy Bain, levaria mais tempo para finalizá-lo do que eu dispunha. As texturas do “Master...” têm muito a ver com as músicas que estariam no “Magica”, nesse estilo mid-tempo, grandes canções lentas, a produção é a mais pesada que já fizemos para um álbum do Dio, mas descobrimos que não podíamos abarrotar o álbum com canções rápidas. O álbum é também de uma realidade mais natural, não é fantasia e não há nenhum conceito envolvido, não há bruxas e magos envolvidos. As pessoas têm me dito que este álbum soa como o “Dehuminizer” e eu concordo devido ao tempo e o modo como ele soa.

Metal Exiles — Agora, vamos falar sobre as músicas. Quais os seus pensamentos em músicas como, por exemplo, “One More From The Road”?

Dio — “One More From The Road” fala sobre a matança de pessoas. Ela alude a alguém que está sendo queimado, executado ou crucificado. Começa com uma crucificação e termina com uma execução. Acho que o último verso demonstra isso: “Há uma cruz que você não pode carregar, porque é mais pesada do que o inferno, e se você deve encontrar o seu criador, apenas reze bem alto e Ele não gritará, mais um vindo da estrada”. O ponto de vista todo revela que toda a inumanidade deve acabar.

Metal Exiles — Outra que intriga bastante é “The Man Who Would Be King”. Ela representa seu ponto de vista político?

Dio — É uma música baseada em Richard, The Lionhearted, que nos idos de 1900 era um dos reis que enviava pessoas para as Cruzadas a fim de recapturar infiéis para a Cidade Sagrada. Tão logo comecei a escrever esta faixa, percebi a correlação entre George W. Bush, as Cruzadas e a guerra no Iraque. Não era para ser uma música política e não é um ataque contra Bush, ainda que eu não concorde com a guerra no Iraque completamente.

Metal Exiles — Você trouxe o guitarrista Craig Goldy de volta para este álbum. Quanto ele contribuiu neste álbum.

Dio — Ele contribuiu demais, nós escrevemos muito bem juntos. Ele realmente interpreta muito bem o que eu quero, é um ótimo guitarrista. Ele era fã da banda muito antes de fazer parte dela, e temos gostos musicais muito similares. Escrever com ele é uma jornada muito fácil, porque ele sabe exatamente o que quero colocar para fora ao compor. Sem sua vida seria muito difícil. Esta aqui é uma grande família, todas são pessoas legais e é deste jeito que eu suponho que tem que ser, todos se importam com a música e com o outro. Não há falsidade, não há um falando mal do outro, não há nada pior do que estar na estrada por quatro ou cinco meses e ter algo deste tipo. Se você não gosta do modo como as coisas estão indo, então vá embora, mas se você quer dizer algo a respeito disso, então fale.

Metal Exiles — Eu mal posso imaginar os álbuns “Holy Diver” e “The Last in Line” na era digital. E o projeto “Hear N Aid” será relançado?

Dio — Sim, será porque estamos no momento trabalhando na fundação “Children of the Night” que é algo na linha do “Hear N Aid”. Será uma canção com vocalistas e guitarristas diferentes, além de músicas não-lançadas doadas por algumas bandas. O “Hear N Aid” será lançado em CD porque ele nunca havia sido lançado neste formato. As filmagens serão relançadas juntamente com o projeto “Children of the Night”, em um único grande pacote. Eles serão lançados entre a primavera e o início do verão de 2005.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dio"

Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Dio: estimativa de vendas para o tributo "This Is Your Life"
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Dio: veja ilustração da faixa do Metallica em tributo
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor
Dio: Wendy fala sobre álbum e fundação beneficente
Metallica: ouça tributo da banda a Ronnie James Dio
Ronnie James Dio: tributo será lançado em versão nacional
Vinny Appice: explicando saída do Kill Devil Hill
Dio: grandes astros fazem show tributo em noite de gala
Kill Devil Hill: baterista Vinny Appice deixa a banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas