Em 07/12/2004 | Hanneman: novo disco do Slayer é insano

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hanneman: novo disco do Slayer é insano


  | Comentários:

Matéria publicada em 07/12/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao site da revista Music Mania, o guitarrista do Slayer Jeff Hanneman falou do novo álbum de estúdio da banda, o primeiro em 15 anos com a formação clássica - ou seja, Hanneman, Tom Araya (baixo e vocal), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria). "Temos toneladas de idéias, mas nenhum título de música. Há alguns nomes idiotas que damos às canções, para sabermos de quais estamos falando, mas não há nada certo. Existe muito material a ser trabalhado".

Segundo o guitarrista, o novo material é "muito intenso e insano" e comporação é feita não com os primeiros e clássicos discos do grupo, mas sim com o último álbum, God Hates Us All, lançado em 2001. "Na minha opinião, soa muito como as três primeiras músicas", diz Hanneman, referindo-se a Disciple, God Sent Death e New Faith [N. do E.: vale lembrar que Darkness of Christ é apenas uma introdução]. Lembrando que as letras são sempre a última parte a ficar pronta, o músico afirma que não sabe se abordarão temas religiosos como nós últimos trabalhos, mas que de qualquer maneira "elas não serão idiotas".

O quarteto deveria entrar em estúdio no dia 5 de janeiro, mas Hanneman diz que isso não acontecerá na data prevista. "Ainda vamos nos juntar em nossa sala de ensaios para praticar juntos e trabalhar em algumas idéias. Preferimos ter tudo pronto antes de irmos para um estúdio, assim não perdemos tempo nem dinheiro. Quando acharmos que tudo está do jeito que queremos, aí sim iremos gravar".

Sem lançar nada inédito há três anos e meio, o Slayer não deixou os fãs sem material durante o período. O primeiro lançamento foi o DVD War at the Warfield em 2003, trazendo a íntegra de um show ainda com Paul Bostaph na bateria, o grupo colocou nas lojas, no mesmo ano, a caixa Soundtrack to the Apocalypse - em duas versões, diga-se: uma com quatro CDs e segunda, de luxo, com os mesmos discos mais um DVD. Recentemente saiu o DVD Still Reigning, já com Lombardo e trazendo a íntegra do clássico Reign in Blood (1986).

Sem Lombardo, a banda lançou quatro discos, todos com Bostaph - Divine Intervention (1994), Undisputed Attitude (1996), Diabolus in Musica (1998) e God Hates Us All. Foi com o ex-batera do Forbidden que o Slayer esteve as duas vezes no Brasil, nos Monsters of Rock de 1994, tocando depois do Black Sabbath e abrindo para o Kiss, e em 1998, como atração principal. Bostaph, no entanto, chegou a ser substituído por John Dette (ex-Testament) num breve período em 1996. Hoje ele está no Testament.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slayer"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Dave Lombardo: o Philm tem uma expressão musical diferenciada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios
Slayer: as fotos mais legais do Instagram da mulher de Kerry King

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas