Matérias Mais Lidas


Bruce Dickinson
Jethro Tull

Porão do Rock faz entrega oficial de alimentos ao programa Mesa Brasil

Fonte: Porão do Rock
Postado em 06 de dezembro de 2004

(Press-release)

Nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, às 19h, a ONG Porão do Rock fará a entrega oficial ao SESC/DF das 40 toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadadas junto ao público presente aos dois dias da sétima edição do Festival Porão do Rock, realizada em julho deste ano.

A solenidade acontecerá no auditório do SESC Sede (Setor Comercial Sul, quadra 2, bloco C, nº 227 - Edifício Presidente Dutra, térreo). Os alimentos serão doados ao programa Mesa Brasil SESC/DF, beneficiando 121 instituições cadastradas no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal. A doação faz parte da campanha Rock Contra a Fome, parceria firmada em 2003 entre a ONG Porão do Rock e o SESC/DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Estarão presentes à solenidade o presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio) e do Conselho Regional do SESC, Adelmir Araujo Santana, o Diretor Regional do SESC/DF, José Roberto Sfair Macedo, e o presidente da ONG Porão do Rock, Leonardo Barros, membros do conselho do SESC/DF, entre outras autoridades.

Na ocasião, a ONG estará apresentando um DVD com imagens que mostram o trabalho de arrecadação de alimentos feito com o SESC e outras campanhas sociais desenvolvidas durante o festival deste ano.

Em 2003, a ONG já arrecadara 10 toneladas de alimentos não-perecíveis junto ao público presente à sexta edição do festival. Tal ação foi contemplada pelo SESC, em abril de 2004, com o Certificado de Empresa Socialmente Responsável. O prêmio foi conferido a empresas públicas ou privadas que foram parceiras ou contribuíram em projetos sociais empreendidos pela instituição no ano passado. Um reconhecimento às organizações que se dedicam à luta pelas causas sociais e/ou ambientais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Sobre a ONG Porão do Rock

De um festival de música anual, o Porão do Rock tornou-se oficialmente, no início de 2002, uma Organização Não-Governamental (ONG). A entidade, sem fins lucrativos, passou, desde então, a ser gestora da marca Porão do Rock e a conferir a pessoas físicas ou jurídicas o direito de administrar os produtos que levam seu nome.

Composta por 12 conselheiros, entre músicos, produtores e jornalistas da cidade, a ONG Porão do Rock tem como principal objetivo dar visibilidade para a cena musical de Brasília, unindo os artistas e bandas da cidade com o que está acontecendo no cenário nacional. E, com isso, possibilitar a geração de empregos e de tecnologia locais, a criação de mercado para os artistas começarem suas carreiras e a formação de novos profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A entidade pretende também ajudar a recuperar e/ou adequar espaços culturais já existentes no Distrito Federal e criar outros, sobretudo nas cidades-satélites, além de adotar uma política de divulgação de artistas brasilienses em vários estados por meio de parcerias com secretarias estaduais/municipais de cultura, com o sistema S (SESC, SESI, SENAI), com empresas privadas e com promotores de feiras e/ou festivais em todo o país, entre outras iniciativas de fomento cultural.

A ONG Porão do Rock também está engajada na promoção de campanhas públicas. Assim, em 2003 e 2004, a entidade coordenou atitudes sociais dentro da sexta e sétima edições do Festival Porão do Rock. Em parceria com o programa Mesa Brasil, do SESC/DF, desenvolveu a campanha Rock contra a Fome, que arrecadou um total de 50 toneladas de alimentos não-perecíveis nos dois anos do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Em 2003, ao lado da Coordenação Nacional de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS do Ministério da Saúde (DST/Aids), a ONG ajudou a divulgar a campanha Fique Sabendo, que conscientiza sobre a necessidade do exame de diagnóstico do vírus HIV. Na arena do festival foram ministrados mais de 200 testes gratuitos, em uma promoção que contou com a adesão de diversos artistas e bandas presentes, como Nação Zumbi, Los Hermanos, Raimundos, Natiruts, Pitty e Rumbora.

Além do Rock contra a Fome, a ONG Porão do Rock também promoveu, em 2004, a campanha Ligue-se na Música. Desligue-se das Drogas, resultado da parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e o Crime (UNODC) e a Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD). Durante o festival, foram distribuídos cartões postais sobre seis diferentes tipos de drogas (álcool, tabaco, maconha, inalantes, cocaína e ecstasy) com informações sobre os efeitos e riscos dessas substâncias. A campanha também incluiu banners, camisetas, cartazes e mensagens de prevenção divulgadas nos intervalos dos shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS