WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

"John Lennon quase desistiu de tocar"

Por Ricardo Seelig | Em 14/01/05 | Fonte: NME
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 14/01/05. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de apenas duas aulas, John Lennon quase desistiu de tocar guitarra, segundo o baterista Colin Hanton, que tocou com o lendário beatle em sua banda dos tempos de escola, The Quarrymen.

Segundo Hanton, após duas aulas Lennon concluiu que “levaria a vida toda para tocar da maneira apropriada”, e só mudou de idéia após ouvir Lonnie Donegan, considerado o rei do skiffle, dizer que “tudo o que você precisa é de três acordes e de algo no qual você possa fazer barulho”.

Paul McCartney entrou para os Quarrymen após assistir a banda tocando em uma festa de igreja, seguido logo em seguida por George Harrison. A banda tocou por um tempo com o nome de Johnny ans The Moondogs, mas mudou o seu nome para Beatles, e o rock nunca mais foi o mesmo depois disso.

Todas as matérias sobre Beatles
Todas as matérias sobre John Lennon

The Beatles: a apresentação no Coliseum, Washington, 1964 [18/05/12]
Curiosidades - Beatles: foto de Abbey Road "ao contrário" será leiloada
Paul McCartney: vídeo de show no Estádio Zocalo, no México [12/05/12]
Beatles: canção de Harrison pode ser concluída por Paul [11/05/12]
Beatles: Reginaldo Leme fala sobre a banda e Rock n' Roll [05/05/12]
Paul McCartney: próximo do lançamento do RAM remasterizado [04/05/12]
Paramount: aprovando musical de Ringo Starr e Dave Stewart [02/05/12]
Resenhas de Shows - Paul McCartney (Estádio do Arruda, Recife, 21/04/12)
Curiosidades - The Beatles: "Please, Please Me" autografado por US$25 mil
Curiosidades - Beatles: uma versão poderosa para o clássico Let It Be
Mais matérias sobre Beatles

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig colabora com o Whiplash desde 2005. É o editor do blog Collector´s Room, um dos mais lidos do Brasil, e colaborador da revista poeira Zine.

Mais informações sobre Ricardo Seelig

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.