Em 22/02/2005 | Dio fala sobre ao vivo e 'novos Magica'

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dio fala sobre ao vivo e 'novos Magica'


  | Comentários:

Matéria publicada em 22/02/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Martin Popoff, repórter do site Brave Words and Bloody Knuckles, falou recentemente com o decano RONNIE JAMES DIO acerca de seu novo álbum ao vivo, “Evil Or Divine: Live In New York City” — versão em CD do DVD de mesmo nome lançado em 2002, gravado no The Roseland, em Nova York — e das futuras continuações do aclamado “Magica”.

Sobre a gravação do álbum ao vivo, overdubs e afins, Dio disse o seguinte: “A banda sempre foi boa, não apenas bons músicos, mas sempre ensaiamos bastante, então, não importa se tudo estava ou não sendo gravado. Você faz o mesmo show sempre, e essa foi uma das razões pelas quais fizemos este DVD, nós o filmamos apenas uma vez”, explico Dio.

“Quer dizer, a maioria das bandas filma cinco ou seis shows e misturam isso mais aquilo, pois assim a vida deles fica mais fácil. Mas eu nunca tive esse tipo de problema. Desde o primeiro álbum ao vivo que gravei, que foi o ‘Raibow On Stage’, foi algo como... fomos ao estúdio, Martin Birch e eu, e mixamos tudo. Ritchie foi lá apenas uma vez, e isso nos dez dias que levamos para mixar o álbum, e disse, ‘como está indo tudo?’, e respondemos, ‘bem’ e ele disse ‘ok, até mais’. E saiu. Então, obviamente, fizemos a coisa certa quando tocamos. Essa sempre foi a minha ética: ‘por que devemos pensar sobre isso e fazer esta coisa?’. Sabemos que isso será um DVD. Ah, tudo bem, depois podemos ir ao estúdio. Bem essa não é a nossa realidade. Não é por isso que as pessoas vêm nos ver. Elas vêm para nos ver fazer a coisa certa desde o início. Devemos ser capazes de capturar isso, e é exatamente isso que fazemos”, ensina o cantor.

A respeito da prometida continuação do ótimo “Magica" — na verdade, seriam duas partes, finalizando assim a trilogia —, Dio disse o seguinte: “Haverá os outros dois álbuns, mas ainda não finalizamos a turnê, que vai até outubro, provavelmente, talvez novembro. Temos ainda um mês para visitar a Rússia, há festivais neste ano, a turnê pela Europa, Reino Unido, Japão, Austrália, Coréia do Sul. Veja, temos muitos lugares para visitar. Se eu parar de me mexer, provavelmente morrerei [risos]. Mas, sim, posso preveni-los de que haverá outro álbum. Acho que este CD ao vivo nos dará um fôlego. Mas espero que os próximos álbuns sejam o ‘Magica II e III’, estou me direcionando a isso”, finda o vocalista.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dio"

Dio: Apesar de desproporcional, tributo é excelente
Corey Taylor: "o legado de Ronnie James Dio nunca terá fim"
Dio - Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Dio: álbum tributo chega ao Top 20 dos EUA
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Corey Taylor: Dio tinha um misto de virtuosidade e alma
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Dio: estimativa de vendas para o tributo "This Is Your Life"
Dio: qual foi sua melhor banda? Os rockstars respondem
Dio: veja ilustração da faixa do Metallica em tributo
Dio: Corey Taylor comenta sua versão de "Rainbow In The Dark"
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Dio: "Ele foi o Pavarotti do Metal", afirma Jack Black
Ronnie James Dio: Ouça "Rainbow In The Dark" com Corey Taylor

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas