Carta de separação dos Beatles será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Rock Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A carta oficial de separação dos Beatles será oferecida pela casa inglesa Christie's, em um leilão de objetos de grandes músicos no dia 5 de maio. O leilão oferecerá mais de 300 objetos pertencentes a grandes grupos e astros, como The Rolling Stones, The Who, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robbie Williams e Brian Wilson.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...

A carta de separação da banda de Liverpool, cujo valor oscila entre 60 mil e 90 mil euros (entre R$197 mil e R$296 mil), foi assinada em 18 de abril de 1969 pelo vocalista John Lennon, pelo guitarrista George Harrison e pelo baterista Ringo Starr.

O destinatário era o advogado do grupo, Lee Eastman, pai de Linda, a primeira mulher do ex-Beatle Paul McCartney. Na carta, os integrantes dos Beatles anunciavam que Eastman deixava de ser o representante legal da banda.

Desde quando enviaram a carta, os músicos passaram a ter rumos e representantes legais diferentes. Lennon, Harrison e Starr contrataram o representante dos Rolling Stones, e McCartney continuou trabalhando com Lee Eastman e o irmão dele, John Eastman.

A Christie's também leiloará outros documentos, como uma denúncia, por mau comportamento em um meio de transporte público, contra o cantor Mick Jagger, o guitarrista Brian Jones e o baixista Bill Wyman, dos Rolling Stones.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Grammy
O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Testament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

Bundesliga
Revista alemã faz tabela como se fosse um show

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Humor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Cannibal Corpse
Baterista fala sobre participação no Ace Ventura

Jack Black: "Nirvana foi a última grande banda do rock"Courtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlayer: tirando um som brutal de instrumentos infantisAC/DC: vocalista original diz que fãs apoiariam seu retornoSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online