Esta matéria foi publicada em 09/06/05. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Carolina Cimenti
de Bruxelas
O vocalista do U2, Bono, elogiou nesta quinta-feira, em Bruxelas, a liderança que o Brasil exerceu na quebra de patentes e uso de medicamentos genéricos para os tratamentos contra o vírus HIV. "Eu observo a América do Sul principalmente pela forma como a região lida com a aids, porque o que aconteceu no Brasil foi uma ótima liderança em relação aos medicamentos genéricos", disse Bono.
No dia 2 de julho, o U2 participará no dia do Live 8, um show que reunirá várias estrelas da música pop com o objetivo de chamar atenção para os problemas da África. "Um senso de que esta luta é possível é o fato de que pessoas estão morrendo pelas mais estúpidas razões. Milhões de pessoas morrem todos os dias na África por causa de picada de mosquito", lembrou Bono.
União Européia e G-8
O U2 se apresenta em Bruxelas nesta sexta-feira, e o cantor aproveitou a coincidência de passar pela cidade dias antes de uma reunião dos chefes de Estado europeus para fazer um apelo aos líderes do bloco. "A minha mensagem para os líderes é: Não estraguem isso! Não estraguem isso! Esse tipo de interesse crescente não acontece todos os anos".
"Este é o momento e esta é uma geração que quer fazer alguma coisa pela qual será lembrada. Pelo que mais, daqui a 50 anos, seremos lembrados? A internet, a guerra contra o terrorismo e... poderia ser esta a geração que disse 'não' à pobreza burra, à pobreza extrema?", questionou Bono. E repetiu seu apelo: "É como parte desta geração que eu gostaria de ser lembrado e é isso que eu gostaria de dizer para os ministros da economia: não estraguem isso!"
Os presidentes e primeiro-ministros se reúnem na capital belga nos dias 16 e 17 para, além de discutir os problemas internos da União Européia, se preparar para o próximo encontro do G-8 (grupo formado pelos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia), que acontece em julho na Escócia. A agenda da reunião é voltada para a África e a luta contra a pobreza.
O presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, lembrou que a UE vive um momento de crise, mas disse que nem por isso a África deve ser retirada da agenda política do bloco. "Pelo contrário, nós estamos convencidos de que todos os problemas que temos são ligados à falta de visão. As pessoas não estão sentindo a Europa, não estão vendo o que a Europa está fazendo, mas a UE está fazendo muito, e fará ainda muito mais, principalmente para a África", disse Barroso.
BBC Brasil
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.