Duzentos mil cantam Hey Jude para fechar Live 8 inglês

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As cerca de 200 mil pessoas que compareceram ao Hyde Park neste sábado para participar do Live 8 em Londres encerraram a noite cantando em uníssono o refrão de Hey Jude dos Beatles. O show organizado por Bob Geldof terminou após mais de 10 horas de música com Sir Paul McCartney no palco acompanhado de quase todos os artistas que participaram do festival.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaNirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?

O festival no parque inglês começou às 14h (10h no horário de Brasília). A abertura ficou por conta da aparceria entre o U2 e Paul McCartney com uma versão para o clássico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.

O palco montado no Hyde Park ainda recebeu nomes como Elton Jonh, Coldplay, Annie Lennox, Stereophonics, Mariah Carey, Robbie Williams, Pete Doherty, George Michael, Madonna, The Who e Pink Floyd que teve pela primeira vez em 23 anos a participação de Roger Waters.

De acordo com os organizadores do evento, pouco mais de 200 mil pessoas compareceram ao evento. Os 205 mil ingressos disponíveis foram sorteados semanas antes do show.

O Live 8 foi uma iniciativa do inglês Bob Geldof. O projeto quer pressionar os membros do G8 que encontram-se esta quarta para que eles tomem providências imediatas para combater a fome e a miséria na África.

Diversas personalidades como o ator Brad Pitt, o jogador inglês David Beckham e o secretário geral da ONU, Kofi Annan, participaram do show. O Live 8 aconteceu simultaneamente também na Itália, França, África do Sul, Berlim, Japão, Canadá, EUA e Rússia.

Estima-se que mais de um milhão de pessoas tem comparecido aos shows ao redor do mundo e mais três milhões tenham assistido pela televisão.

Redação Terra

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The Beatles
Fotos da última sessão com os quatro juntos

Joe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

Pirações Sonoras
Os 50 álbuns mais estranhos da música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Quem é ele?
A história do bebê imortalizado na capa de Nevermind

Frances Bean
Filha de Kurt Cobain posa para ensaio sensual

Ramones
Perguntas e respostas e curiosidades

Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revistaMegadeth: Dave Mustaine é contra o casamento gayMegadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressGuns N' Roses: banda caipira toca Paradise City no meio da ruaGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rockMötley Crüe: "não somos como o Bon Jovi", diz Nikki Sixx

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online