Em 17/08/2005 | Kai Hansen questiona outro 'Keeper' sem sua presença

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kai Hansen questiona outro 'Keeper' sem sua presença


  | Comentários:

Matéria publicada em 17/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do HELLOWEEN e atual líder do GAMMA RAY, Kai Hansen, foi recentemente entrevistado pelo site TreasureChest.de acerca de diversos assuntos, inclusive o novo álbum da banda germânica, intitulado “Keeper of the Seven Keys – The Legacy”, cujo lançamento rola em meados de outubro, e será a terceira parte do clássico "Keeper of the Seven Keys".

Detalhe curioso: você sabia que a faixa “I Want Out” já falava sobre a vontade de Hansen de abandonar o grupo?

Confira os principais excertos do bate-papo logo a seguir:

Treasure Chest — O que você pensou quando leu que o novo álbum do Helloween se chamaria ‘Keeper of the Seven Keys – The Legacy’? Você acredita que foi uma decisão correta nomear outro álbum da saga ‘Keeper’ sem você e Michael Kiske?

Kai Hansen — [risos] Boa pergunta. Meus pensamentos iniciais foram: ‘oh, não!’. Eu não pegaria algo grande assim. Não com uma formação diferente. É um grande desafio. No início, pensei que o Helloween não poderia fazer outro ‘Keeper’ sem Kiske. É possível fazer outro ‘Keeper’ sem mim? Não sei, decida-se sozinho. Com todas as canções que escrevi para o Keeper — pegue ‘I Want Out’, por exemplo, eu tinha a voz de Michael na minha cabeça e isso me influenciou demais. Não foram apenas aquelas canções que definiram o álbum, era uma química completa que tínhamos naquela época. É claro que você pode gravar um álbum com este título, mas se você conseguirá desenvolver a mesma mágica, já é uma outra história. Então, esses foram meus pensamentos quando os rumores deste álbum começaram a surgir. Uma clara operação de marketing. Mas, de qualquer forma, há um perigo de que o álbum não supere as expectativas.

Treasure Chest — Falando de ‘I Wan Out’, sempre houve rumores de que as letras dessa canção falavam de sua vontade de deixar o Helloween.

Kai Hansen — Sim, é verdade. Eu me sentia deste modo. As coisas estavam se partindo porque o Helloween ficou dividido em dois grupos. Um com Weikath e Kiske e outro com a velha gang, Markus, Ingo e eu. Havia diferenças acerca dos rumos musicais da banda. Nós estávamos abertos a experimentos musicais, desde que fosse dentro do heavy metal. E eles ficavam dizendo: ‘você quer ficar nesse negócio de ‘metal’ para sempre? Nós devíamos olhar mais para o que os Beatles fizeram...’

Treasure Chest — Como você se sentiu quando finalmente disse que abandonaria a banda?

Kai Hansen — Complicado. Isso levou mais de um ano até que eu tomasse a decisão final, quando eu pensava: ‘você tem que sair desta banda, alguma coisa tem que mudar?’. Levou um longo tempo porque o Helloween representava o mundo para mim, mais do que qualquer coisa. Por outro lado, eu estava confiante que havia criado uma boa reputação entre gravadoras e que ainda poderia compor boas canções, que era um músico talentoso e que tinha fãs. O único problema é quando você toma uma grande decisão de deixar uma banda que já tem sucesso para começar tudo de novo com o seu próprio projeto, e eu considerava o Gamma Ray como sendo um. Quando começamos a gravar o ‘Heading for Tomorrow’, algumas pessoas na gravadora começaram a sonhar que alcançaríamos álbum de ouro. Mas eu as fiz parar de sonhar. Conheço apenas um músico que conseguiu isso, e foi Ritchie Blackmore, quando ele deixou o Rainbow.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Helloween"

Helloween: banda retorna para a Nuclear Blast
Helloween: "Future World" em mashup com os três vocalistas
Gamma Ray: Um vídeo que dá vontade de assistir e reassistir
Rock Station: vinte anos e 5 discos que marcaram 1994
Helloween: Mario Linhares grava "The Dark Ride" para tributo
Helloween: Michael Weikath promete novo álbum em 2015
Helloween: "Live In The U.K." é diversão garantida
Heavy Metal: uma nação constituída por músicas
Helloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?
Helloween: The Dark Ride desagradou a muitos fãs e agregou outros
Helloween: assista "Laranja Mecânica" ao som de "Victim of Fate"
Michael Kiske: Helloween já tem um vocalista, se chama Andi Deris
Helloween: video da turnê Hellish Rock Part II
Helloween: Kiske aceitaria reunião por 2 milhões de Euros?
Michael Kiske: cantando clássicos do Helloween em show de Natal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas