Paul Di Anno: "Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Paul Di Anno: "Bruce Dickinson é prata e eu sou ouro!"


  | Comentários:

Matéria publicada em 12/09/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao site RockSomething.com, Paul Di'Anno declarou que Bruce Dickinson “soa falso” ao cantar o material dos dois primeiros álbuns do IRON MAIDEN, nos quais Di’anno ainda era o vocalista da banda inglesa. Di’anno disse ainda que “adora viver no Brasil”.

Confira os principais trechos do bate-papo logo abaixo ou clique aqui para ler o bate-papo, em inglês, na íntegra:

RockSomething.com — O que você achou de o Maiden tocar em sua última turnê diversas músicas com Bruce Dickinson? No DVD “Early Days” você chegou a dizer que Dickinson era um cantor melhor...

Paul Di’anno — Você deve se lembrar que essas entrevistas e filmagens são sempre altamente editadas, e eu disse (em várias ocasiões, inclusive) que o Bruce é o melhor cantor para o Maiden com o material que veio mais tarde. Acredito que o estilo operístico e teatral de sua voz combina mais com o material que veio depois, mas honestamente acho que ele soa tremendamente falso quando tenta seguir meus passos nas músicas dos dois primeiros álbuns. Minha voz é agressiva e violenta. É como se alguém tentasse me imitar e eu sempre tive uma porra de voz completa. A voz de Bruce é cantada de uma fora apropriada, muito limpa e com todas as letras pronunciadas corretamente, e você pode imagina-lo praticando esgrima enquanto faz seus exercícios vocais. Ele soa como um bom garoto na escola pública (o que, na verdade, ele foi) que costumava cantar na igreja local e que foi um sucesso entre as vovós. Eu, entretanto, tinha o pinto chupado pelas putas do parque, sendo o animal que eu fui e sempre tenho sido. Bruce é prata, mas eu sou ouro, simplesmente isso.

RockSomething.com — Os dois primeiros álbuns do Maiden ainda são creditados como ótimos por algumas pessoas. Isso o deixa orgulhoso ou em alguns momentos você gostaria de esquecer o passado do Maiden

Paul Di’anno — Há muitas pessoas por aí que se esquecem que a minha voz foi e ainda é grande parte do passado do Maiden. Entretanto, alguns cuzões fazem um tremendo barulho por me verem cantando ‘Running Free’ e os outros clássicos, mas quando o Bruce canta os dois primeiros álbuns e tentar clonar minha voz, então isso é perfeitamente aceitável?

RockSomething.com — Você já chegou a escutar o Maiden com Blaze Bayley?

Paul Di’anno — Tento não ouvir merdas.

RockSomething.com — Você está no momento em turnê pela Europa e Rússia. Como isso está rolando com você? Você acha que o público europeu ainda o trata bem?

Paul Di’anno — Bem, está indo tudo inacreditavelmente bem, apesar dos Estados Unidos e do Reino Unido, mas realmente não tenho tocado muito no Reino Unido porque as recompensas são muito baixas e as despesas muito grandes. No entanto, meu empresário me avisou recentemente que estarei tocando em Londres no início do ano que vem, daí você poderá me perguntar a esse respeito novamente.

RockSomething.com — Li que você esteve ou está morando no Brasil. Como foi isso?

Paul Di’anno — Morei lá por pouco tempo, é um mercado extremamente grande para mim, e foi fácil morar lá por um tempo, ao invés de ficar viajando para shows, gravações etc. Eu amei morar no Brasil por pouco tempo, o meu lugar predileto no mundo todo, mas agora voltei a viver em Wiltshire, no Reino Unido.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Brigas"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"
Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas