Ex-Beatle Paul McCartney escreve livro para crianças

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-Beatle Paul McCartney escreveu seu primeiro livro: uma história para crianças chamada High in the Clouds (No alto das Nuvens, em tradução livre para o português). O músico contou com ajuda do autor experiente em literatura infantil Philip Ardagh.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

McCartney tinha pensado primeiro em escrever uma história em quadrinhos junto com o ilustrador Geoff Dunbar, mas a editora Faber sugeriu a possibilidade de escrever um livro e ele seguiu o conselho.

O conto, ilustrado por Dunbar, tem como protagonista uma esquilo chamada Wirral (em inglês: Wirral the Squirrel).

Em declarações ao jornal The Daily Telegraph, McCartney destacou o aspecto ecológico do livro e lembrou que há toda uma tradição de filmes como Dumbo ou 101 Dálmatas, que contribuíram para combater a crueldade contra os animais.

Paul disse que já tentou ler o livro para a filha de 23 meses que tem com sua atual mulher, Heather Mills, e afirmou que "é fascinante o que ela capta" da história.

"As crianças se encantam, principalmente, com o aspecto mais obscuro", descreveu.

"No fundo sou como um menino, ainda tenho essa capacidade de surpresa diante do mundo que as crianças têm", reconhece o ex-Beatle, que tem 63 anos.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
Os 10 melhores discos solos de ex-integrantes

Observador
Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos

Johnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"

Batman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Classic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Musas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseSlayer: Tom Araya explica capa de "Christ Illusion"Dave Mustaine: se rasgando em elogios para Kiko LoureiroDark Side of the Moon: os Bastidores da obra-primaJack Bruce: cinco momentos marcantes do músicoIron Maiden: fã toca todos os instrumentos de The Trooper

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online