Veja vídeo de Jeff Waters tocando clássico do Megadeth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Veja vídeo de Jeff Waters tocando clássico do Megadeth


  | Comentários:

Matéria publicada em 04/10/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Clique aqui e assista a um vídeo em que Jeff Waters, líder do ANNIHILATOR, toca o solo de “Symphony of Destruction”, clássico do MEGADETH.

Para quem não se lembra, Waters chegou a ser convidado duas vezes para integrar a trupe Dave Mustaine. Confira, logo abaixo, a história completa:

”Em 1989, quando o Annihilator acabara de lançar seu primeiro CD, o “Alice In Hell”, estávamos em turnê com o Testament pelos Estados Unidos/Canadá. Chuck Billy veio até a porta do meu quarto e disse: ‘Mustaine está no telefone e quer falar com você’. Eu pensei que ele estava brincando, mas não estava. Lembro-me que Dave pediu para que eu aprendesse um lado-b do álbum ‘Peace Sells..’ e ele ainda estava considerando que o Megadeth regravasse a faixa ‘Crystal Ann’ — um pequeno clássico meu que abria o ‘Alice In Hell’. Eu lhe respondi que era uma honra ser chamado por ele para uma audição, mas que eu tinha as minhas coisas acontecendo naquele momento — meu primeiro álbum, um bom contrato com a Roadrunner Records, eu estava no meio de uma turnê, etc. — mas ele acabou fazendo a melhor escolha para o Megadeth com Marty Friedman.

Não falei mais com Dave por 14 anos. Mas, recentemente, enquanto ele gravava o ‘The System Has Failed’, eu lhe enviei um e-mail dizendo que havia usado suas guitarras ESP para gravar o ‘All For You’. Trocamos mais alguns e-mails e ele me disse que estava procurando por um guitarrista para sair em turnê. Depois de algumas boas conversas, ele me perguntou o que eu achava de entrar no Megadeth.

Acredito que as coisas aconteçam por um propósito, a popularidade e as vendas do Annihilator têm crescido e as coisas têm ido muito bem entre mim e a banda. Então, ser apenas um guitarrista de turnê seria legal, mas quando você tem as suas coisas, sua banda bem estabilizada, não é uma questão apenas de esquecer tudo isso.

Então, novamente, o cara certo para Dave pegou o emprego! E novamente, em meu novo CD, 'Schizo Deluxe', utilizei a linha ESP V de guitarras do Dave Mustaine”.

Por fim, em um momento de breve modéstia, Waters rasgou elogios a Marty Friedman: “Friedman é um grande guitarrista e o solo de ‘Symphony of Destruction’ é um desses raros momentos em que a guitarra concentra velocidade, técnica e melodia em um solo perfeito”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Annihilator"
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Dave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"
Mustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos
Megadeth: Dave Mustaine conta o que o inspira e o irrita
Megadeth: "Os fãs de verdade vão ver o que quer que fizermos"
Metal Fest 2014: O Megadeth realmente vetou o Venom?
Dave Mustaine: veja cartaz da apresentação com orquestra

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas