WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mídia não ajudou o Paradise Lost, afirma guitarrista

Esta matéria foi publicada em 10/11/05. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à revista Metal Temple, conduzida por Chris Downie, Gregor Mackintosh, guitarrista do PARADISE LOST, culpou a mídia pela baixa popularidade do grupo no Reino Unido. Este, e outros assuntos, você confere logo abaixo:

Metal Temple — Muitos fãs de longa data sentiram que a decisão de vocês em assinarem com a EMI, em 1998, foi péssima. Sem querer entrar no debate e nos méritos das grandes gravadoras, o que você acha que a banda aprendeu quando passou por toda essa experiência?

Mackinstosh — [risos] Obviamente foi um erro, mas um erro que nenhuma banda aprende. Antes de assinarmos com a EMI, costumávamos dizer ‘melhor termos um peixe grande em um lago pequeno’ e então tivemos tudo isso como resultado. As grandes gravadoras dizem o que você quer ouvir.

Metal Temple — Em comparação, a popularidade da banda caiu bastante no Reino Unido, apesar da base de fãs mais fiel ter permanecido. Isso ainda é uma frustração para você?

Mackinstosh — Não é uma falta dos fãs. Acho que é algo que tem mais a ver com a mídia. Há uma parcela da mídia inglesa decidindo o que todos devem ou não escutar. Pelo menos nos Estados Unidos há um grande número de estações de rádio que são fontes razoáveis. Mas na maior parte do mundo aparentemente há revistas e sites que não são controlados pelas mesmas pessoas e têm uma base de venda suficiente para fazer a diferença.

Metal Temple — Tendo assinado um novo contrato de distribuição com a Century Media Records, que cobre os Estados Unidos e o Reino Unido, vocês têm plano de voltar ao sucesso como na última turnê com o Opeth em solo norte-americano e talvez voltar para lá em breve?

Mackinstosh — Mal posso esperar. Eu realmente me diverti na turnê com o Opeth e realmente temos grandes fãs por lá. Pelo que ouvi, já estamos agendando uma turnê pelos Estados
Unidos no ano que vem.

Metal Temple — Junto com “Host” (1999, EMI), outro álbum do Paradise Lost que realmente dividiu opiniões foi “Believe In Nothing” (2001, EMI). Muitos fãs sentiram que havia excelentes canções casadas com uma produções decepcionante. Como você vê esses álbuns, cinco anos após seus respectivos lançamentos?

Mackinstosh — ‘Believe In Nothing’ não representa um período muito feliz para mim. Mas quando fizemos “Host”, todos na banda estavam realmente muito excitados, porque ele era bem diferente. Mas quando ele não alcançou as expectativas em termos de venda, eu fui virtualmente acusado como culpado.

Clique no link abaixo para ler a conversa na íntegra.

Todas as matérias sobre Paradise Lost

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Rolling Stone: os 10 piores covers da históriaRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores
Epica: belas fotos da bela vocalista Simone SimonsEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons
Imagens usadas por Angra e Shaman, em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por Angra e Shaman, em outras capas?