Canção de Lennon eleita melhor de todos tempos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: BBC Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No ano em que a morte do ex-Beatle John Lennon completa 25 anos, a canção "Imagine", lançada no disco solo de mesmo nome em 1971, foi votada a melhor música britânica de todos os tempos.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaLoudwire: os vídeos mais sexys de todos os tempos

A lista das 500 melhores canções da Grã-Bretanha foi compilada a partir dos votos de mais de 7 mil ouvintes da rádio britânica Virgin.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, vêm "Hey Jude" e "Let it Be", dos Beatles – mas compostas pelo ex-parceiro de Lennon, Paul McCartney.

A quarta posição da lista ficou com "One", do U2, que já foi considerada a "melhor canção de todos os tempos" por uma lista elaborada pela revista especializada Q.

"Angels", do cantor Robbie Williams fecha o top 5 da lista da Virgin.

Os Beatles lideram o ranking de artistas com mais número de canções entre as 500 melhores, com 33 músicas.

Em seguida, vêm os eternos rivais dos fab four, os Rolling Stones, com 17 canções, e o U2, com 15.

David Bowie e o Queen tiveram 14 músicas entre as 500 melhores.

O cantor James Blunt, que estourou nas paradas neste ano com o seu álbum "Back to Bedlam", foi o único estreante a entrar entre as dez mais dos ouvintes da Virgin, a canção "You're Beautiful" ficou no número 10.

O apresentador Ben Jones, que apresentou o top 10 dos ouvintes da Virgin, afirmou que faz sentido que Lennon encabece a lista no ano em que a morte dele completa 25 anos.

"As canções dele, principalmente com Paul McCartney, são provavelmente o maior produto de exportação musical britânico, e ele claramente ainda ocupa um lugar especial no coração do país."

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ateísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

Beatles
Veja John Lennon zombando de deficientes nos anos 1960

John Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Loudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

Church Of Satan
"Se você queima igrejas é imbecil, não satanista!"

Sepultura
"Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Galeria - Tatuagens em homenagem ao Nightwish e TarjaAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil RuddEddie Trunk: parem com isto, Lady Gaga não é metal!Nick Jonas: em um dos piores solos de guitarra que você já ouviuHetfield e Ulrich: o claro e o escuro do Metallica part. 1

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online