WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hibria eleita a melhor banda gaúcha de 2005

Por Emanuel Seagal | Em 20/12/05 | Fonte: Rock Metal Force
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 20/12/05. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Durante a noite de sábado, dia 17 de dezembro, na segunda edição do festival "Rock Metal Force", foi feito o anúncio dos ganhadores da votação de Melhores de 2005, realizada pelo website MetalRS.com, e a premiação para cada banda e artista que atingiu o primeiro lugar em cada categoria da votação.

A premiação foi feita logo após a apresentação da banda HIBRIA, que merecidamente recebeu os prêmios nas categorias Melhor Vocalista (Iuri Sanson), Melhor Música (Steel Lord on Wheels), Melhor Álbum (Defying the Rules), e a mais esperada de todas: Melhor Banda.

Na mesma noite, além do show da HIBRIA, houve a apresentação das bandas SOUL STORM, STAINLESS, HATEWORKS e UNMAKER, responsáveis por uma noite de muito Heavy Metal que contou com a presença de um público de quase 500 pessoas.

Apesar da premiação ter sido restrita aos primeiros colocados em cada categoria, o website MetalRS.com divulgou recentemente a lista completa dos cinco mais votados em todas as categorias, conforme segue abaixo:

Melhor Vocalista
1 - Iuri Sanson - Hibria
2 - Carl Casagrande - Scelerata
3 - Ricardo Duran - Toccata Magna
4 - Diego Vogues - Hermit Age
5 - Lilly - Hermit Age

Melhor Guitarrista
1 - Fabiano Müller - Toccata Magna
2 - Magnus Wichmann - Scelerata
3 - Diego Vogues - Hermit Age
4 - Diego Kasper - Hibria
5 - Abel Camargo - Hibria

Melhor Baixista
1 - Gustavo Strapazon - Scelerata
2 - Marco Panichi - Hibria
3 - Tiago Rigo - Toccata Magna
4 - Diego Vogues - Hermit Age
5 - Tuko - A Sorrowful Dream

Melhor Baterista
1 - Ricardo Giordano - Toccata Magna
2 - Francis Cassol - Scelerata
3 - Sávio Sordi - Hibria
4 - Diego Vogues - Hermit Age
5 - Marcelo Moreira - Burning In Hell

Melhor Tecladista
1 - Karina Lynn - Toccata Magna
2 - Leandro Moreira - Scelerata
3 - Diego Vogues - Hermit Age
4 - Fabio Laguna - Hangar
5 - Mary - A Sorrowful Dream

Melhor Música
1 - Steel Lord on Wheels - Hibria
2 - Eminence - Scelerata
3 - Incognite Soul - Toccata Magna
4 - Preach and Live - Hermit Age
5 - The Winter of Soul - Hermit Age

Melhor Álbum
1 - Defying the Rules - Hibria
2 - Incognite Soul - Toccata Magna
3 - Sinnocence - Hermit Age
4 - Phalanx of Genocide - Bestial
5 - Indicium - Dark Celebration

Melhor Banda
1 - Hibria
2 - Toccata Magna
3 - Scelerata
4 - Hermit Age
5 - Katana

Links:

- Hibria - www.hibria.com
- Rock Metal Force (Fotos dos shows e premiação) - http://emanuelseagal.multiply.com/photos/
- Rock Metal Force (Orkut) - www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4717683.

Todas as matérias sobre Hibria

Hibria: Renato Osório fecha contrato com a Ibanez [23/05/12]
Hibria: workshop com a nova dupla de guitarristas [21/05/12]
Hibria: confira novo time de guitarras em vídeo [20/05/12]
Hibria: ouça versão de clássico do Crimson Glory [14/05/12]
Hibria: anunciado o lançamento do DVD no Brasil [03/05/12]
Hibria: grupo anuncia o lançamento do DVD [26/04/12]
Hibria: preview do DVD Blinded by Tokyio, Live in Japan [26/04/12]
Hibria: comentando o Heavy Metal no Sul do país [05/02/12]
Hibria: guitarrista Diego Kasper deixa a banda [25/01/12]
Hibria: de volta ao Nordeste neste final de semana [18/11/11]
Mais matérias sobre Hibria

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.