Blind Guardian: álbum com orquestra em 2008

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Blind Guardian: álbum com orquestra em 2008


  | Comentários:

Matéria publicada em 27/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andre Olbrich, guitarrista do BLIND GUARDIAN, revelou em uma recente entrevista ao site Metal Temple que a banda lançará um álbum acompanhado de um orquestra em 2008. Confira o bate-papo logo a seguir:

Metal Temple — A gravadora Virgin nunca se importou em lançar seus álbuns com material bônus e outras coisas legais assim. Isso acabará agora?

Andre Olbrich — Sim! Haverá uma edição limitada de nosso vindouro álbum com orquestra que virá com uma faixa-bônus. Não sei o que a Nuclear Blast Records está preparando, mas eles são mais ativos do que a Virgin.

Metal Temple — Álbum com orquestra?

Olbrich — Sim, é um material que estamos compondo nos últimos oito anos, mas nunca achamos o tempo necessário para lançar o álbum. Porém, agora que já terminamos a composição e já até chamamos os produtores Charlie Bauerfeind and Viktor Smolski [N. do T.: integrante do RAGE], que estão mais envolvidos com gravações de orquestras. O álbum será lançado em 2008.

Metal Temple — Então, estamos falando de um material totalmente inédito?

Olbrich — Sim, um novo material, apenas a orquestra e o Hansi [Kürsch, vocalista] cantando. Será sem as partes de Heavy Metal! Há coisas muito legais neste trabalho e nós esperamos deixá-los felizes com as músicas que colocaremos no álbum.

Metal Temple — Tenho certeza que vocês conseguirão. Deixe-me perguntar outra coisa, se você pudesse mudar alguma coisa na indústria musical, o que mudaria?

Olbrich — Hmmm, muito difícil [risos]... há muita coisa que eu gostaria de mudar [risos]. É muito injusto para os músicos que trabalham por tantos anos na música que criam conseguir tão pouco dinheiro em troca. Eles ficam com um pequeno pedaço da torta. Isso é injusto.

Metal Temple — Sobre o novo single, “Fly”. Esta faixa reflete o álbum inteiro em termos de composição? Pergunto isso porque percebi que esta faixa é bem diferente de qualquer coisa que vocês já fizeram no passado...

Olbrich — Obrigado pelo elogio. Não acho que ela represente todo o álbum, pois nele você encontrará o que chamamos de BLIND GUARDIAN clássico. Entretanto, essa faixa representa nossa volta ao modo mais básico. Voltamos desde que percebemos que o ‘A Night At The Opera’ foi mais épico, com diversos coros, nós tiramos isso do novo trabalho e criamos algo que quase chega a um novo estilo, mais baseado na guitarra, mais dinâmico e focado na música agora, já que você pode seguir a linha vocal. Acho que é uma música até menos progressiva do que aquelas encontradas no ‘A Night At The Opera’. O conceito do álbum foi ser menos complicado e mais novo do que os anteriores.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Site oficial do Blind Guardian: www.blind-guardian.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Blind Guardian"

Sinbreed: Um álbum "ame-o ou deixe-o"
Separados no nascimento: Hansi Kürsch e Phil Collins
Sinbreed: novo trabalho da banda com membros do Blind Guardian
Iced Earth: jam com Hansi Kürsch, do Blind Guardian, na Alemanha
Melhores de 2013: as escolhas de Marcus Siepen, do Blind Guardian
Blind Guardian: participação de Hansi no novo CD do Iced Earth
Blind Guardian: Hansi participa do novo álbum do The Unguided
Blind Guardian: Marcus Siepen participa de CD da Metacrose
Blind Guardian: entrevista com Thomen Stauch para o BGBrasil
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
Stranded Guns: nova banda de ex-baterista do Blind Guardian
Blind Guardian: preparando um álbum agressivo para maio?
Blind Guardian: dissecando o "Nightfall In Middle Earth"
Tolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal
Elric: influência para a NWOBHM, Blind Guardian e muitos outros

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas