Ex vocalista do Skyclad abandona a música

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ex vocalista do Skyclad abandona a música


  | Comentários:

Matéria publicada em 09/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Martin Walkyier vai encerrar sua carreira na música. Famoso por fundar bandas como Sabbat e Skyclad, recentemente ele estava levando adiante o projeto The Clan Destined, que ele formou em conjunto com o baixista Stian Smoerholm, mais conhecido como Iscariah, ex-Immortal. Stian deixou o projeto há um ano e meio, época em que começaram alguns problemas pessoais e profissionais graves de Walkyer. Cansado, o músico anunciou que está largando a música.

"A saída de Iscariah me deixou muito triste e foi seguida de uma série de acontecimentos desagradáveis. Além de ter ficado com um trabalho inacabado nas mãos — e a sensação de ter jogado fora noites e noites sem dormir gravando aquele material —, meu pai teve um sério problema de saúde que abalou toda minha família. Acabei ficando o ano de 2005 quase inteiro meio perdido", informou Walkyer, em nota oficial.

Em 2006, ele finalmente finalizou a demo do The Clan Destined, que se chama In The Big Ending… e já está disponível no site oficial do projeto. "Mas esse lançamento vai ser mais uma espécie de tributo à banda que The Clan Destined deveria ter se tornado. Essa é uma história com inúmeros heróis e vilões, com idas e vindas e mudanças de rumos mais radicais do que tudo que já passei em meus 20 anos de carreira na música", comenta ele. "Foi dita muita bobagem maliciosa sobre mim na imprensa, na internet, mas adianto que jamais tive qualquer intenção de roubar idéias de Iscariah. Posso ser muitas coisas, menos ladrão. Esses irresponsáveis que estão falando essas infantilidades devem ficar atentos, pois meu advogado está constantemente monitorando o que é dito sobre o assunto. 'Injúria e difamação' geram processos pesados."

Diante de tantas decepções, Walkyer decretou oficialmente: "In The Big Ending… vai ser meu último trabalho na música. Não sou do tipo de que desiste com facilidade, mas as coisas já foram longe demais. Eu sempre soube que construir o The Clan Destined seria um trabalho duro, mas nunca imaginei que iria acabar com fofoquinhas de jardim de infância, rumores infantis e outras baixarias. Todo mundo tem seu limite e, infelizmente, musicalmente eu cheguei ao meu", garante Walkyer. "In The Big Ending… é um tributo aos bons tempos. Agradeço a todos que me deram força e inspiração nos momentos difíceis, pois foram eles que fizeram com que eu tivesse orgulho desse meu último trabalho na música."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Skyclad"
Todas as matérias sobre "Sabbat"

Tuatha de Danann: reunião com Martin Walkyier para o Roça'n'Roll
Martin Walkyier: retornando para nova edição do Roça 'n' Roll
Skyclad: os primórdios do Folk Metal
Skyclad: confira videoclipe de novo álbum do grupo
Skyclad: novo álbum da banda está disponível no MySpace
Skyclad: saindo da hibernação para promover novo disco
Skyclad: banda começa a trabalhar em novo álbum
Ingressos para Martin Walkyier & Tuatha de Danann
Tuatha e Martin Walkyier ensaiam para o Roça'n'Roll
Tuatha e Martin Walkyier em tarde de autógrafos
Martin Walkyier: quatro shows com Tuatha de Danann
Roça N'Roll: Walkyier, ex-Skyclad, comenta vinda
Ex-Skyclad e Sabbat cantará com Tuatha em MG
O vocalista Martin Walkyier deixa o Skyclad
Ex Skyclad produz romance literário ilustrado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas