Em 26/06/2006 | Tommy Thayer conta como é substituir Ace no Kiss

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Tommy Thayer conta como é substituir Ace no Kiss


  | Comentários:

Matéria publicada em 26/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

John “Shooter” Harrell da revista BURRN! entrevistou Tommy Thayer, guitarrista que ocupa o lugar de ACE FREHLEY no KISS. Além de membro, grande fã da banda, Thayer comenta sobre as dificuldades de ocupar o lugar de Ace.


Você sempre foi um fã do KISS, cresceu ouvindo a banda. Conte aos fãs como se sente ao colocar a maquiagem e tocar?

É difícil descrever, pois é algo sagrado, especialmente para os aficcionados pelo kiss. É uma daquelas situações que você simplesmente não acredita que sejam reais. É melhor do que o natal quando você é uma criança. Experimentei um pouco disso na banda COLD GIN [cover do KISS], experiência que obviamente me ajudou um bocado, tornou as coisas mais simples e me deixou mais à vontade com coisas como saber colocar a maquiagem, saber vestir a fantasia, e me mover com tudo aquilo. Quando eu me sento no camarim para colocar a maquiagem, com Gene, Paul, Eric e Peter, eu me pergunto se não é tudo um sonho maluco. Quantos fãs do KISS adorariam estar no meu lugar?

Os fãs perturbam você por estar usando a maquiagem de Ace?

A grande maioria dos que assistem o KISS, muitos dos mais jovens, não sabem se é o Ace ou quem quer que seja. É apenas o guitarrista principal, com a maquiagem. Quanto aos fãs mais antigos, sim, alguns não ficam confortáveis e dizem que não é legal ou que, basicamente, não é o correto, que eu deveria ter a minha própria maquiagem, ou que a banda não deveria usar maquiagem. Mas a maioria dos fãs são compreensivos.

Seu estilo é ótimo, e o que a maioria dos seus fãs mais jovens não devem saber é que você ensinou Ace a tocar novamente as partes dele na Reunion Tour, em 95 e 96.

Com o passar dos anos com suas bandas solo, Ace pouco a pouco fugiu um pouco do estilo do KISS clássico, o que não é um problema. Mas na hora da Reunion Tour, Paul e Gene queriam que a banda soasse e fosse fiel à sonoridade original, pois era o que todos conheciam e amavam. Então eles me pediram que ajudasse Ace e Peter em algumas ocasiões, com alguns detalhes, e os ajudasse a conseguir de volta aquela marca registrada.

Em algum momento, quando eles estavam no palco, você, escondido atrás do palco, tocou trechos de Ace enquanto ele dublava no palco?

Não.


Em outros trecho da entrevista, que podem ser conferidos no link abaixo, Tommy comenta suas agruras enquanto era tour-manager do KISS e tinha de lidar com os constantes atrasos de Ace Frehley, até ser chamado para assumir o seu papel algumas vezes. Leitura obrigatória para fãs da banda.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Kiss: Frehley não gostou do discurso de Stanley no Rock Hall
Paul Stanley: "Se chegar a isso, eu sou o Kiss"
Kiss: cerimônia do Rock Hall confirmou as suspeitas de Stanley
Kiss: por onde anda o ex-guitarrista Vinnie Vincent?
Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas