Esta matéria foi publicada em 22/06/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O músico britânico Roger Waters, ex-integrante do grupo Pink Floyd, vai se apresentar ao ar livre na aldeia árabe-israelense Neveh Shalom, para um público previsto em 55 mil espectadores, como parte de sua turnê mundial.
As autoridades policiais esperam 20 mil carros congestionando a estrada de Tel Aviv a Jerusalém, via de acesso ao povoado. Mais de 1.500 policiais e seguranças, além de agentes secretos, estarão encarregados de manter a ordem numa área cercada de três quilômetros quadrados.
Waters, 63 anos, deveria cantar num estádio esportivo de Israel. Mas, devido a críticas de seus fãs, o criador de The Wall e The Dark Side of the Moon optou por atuar numa aldeia onde convivem judeus e cidadãos da minoria árabe do país, cristãos e muçulmanos.
Na primeira e única vez em que o cantor saiu do hotel onde está hospedado, em Tel Aviv, ele foi ontem à cidade de Belém, ao sul de Jerusalém. O objetivo era conhecer as placas de cimento do "muro de segurança" que Israel está construindo no território palestino da Cisjordânia.
"Derrubem!", pediu. "Isto é uma loucura, não é uma solução", acrescentou. Na visita guiada, ele foi acompanhado por funcionários de uma agência humanitária da ONU.
Waters apresentou as músicas do famoso disco The Wall ("O Muro"), do Pink Floyd, em Berlim, em 1990, após a queda do muro que dividia a capital da Alemanha.
"É uma construção horrível!", criticou, ao ver as placas de cimento armado. A maior parte do "muro", cerca de 90%, é uma cerca com sensores eletrônicos, para detectar infiltrações de supostos terroristas em Israel. Nos centros urbanos, ela é substituída pelo cimento.
Após afinar os instrumentos para o show, Waters deverá plantar uma muda de pinheiro pela paz entre israelenses e palestinos.
EFE
Todas as matérias sobre Pink Floyd
Todas as matérias sobre Roger Waters
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.