Iron Maiden: novo álbum e aposentadoria

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: novo álbum e aposentadoria


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A imprensa sueca publicou recentemente dois artigos a respeito das gravações do novo álbum do IRON MAIDEN, “A Matter of Life and Death”.

De acordo com o baixista e líder Steve Harris, as gravações para este novo trabalho foram as mais tranqüilas já feitas pelo grupo. “O Nicko [McBrain, baterista], por exemplo, estava muito mais por dentro das músicas desta vez. Em todos os álbuns, tínhamos uma briga com Nicko por conta dos arranjos e essas coisas. E dessa vez isso não rolou, o que me preocupou um pouco”, afirmou o baixista. “Acho que isso aconteceu porque desta vez eu estava bem mais maduro. Levei em consideração o que as músicas precisavam, não o que eu gostaria de tocar”, reiterou Nicko.

Segundo consta, as discussões foram muito mais freqüentes enquanto o grupo fazia o álbum “Dance of Death”, de 2003. “O negócio foi tão longe que chegamos a gritar uns com os outros”, afirmou Nicko. “Eu ficava tão nervoso que quase começávamos uma luta”, reiterou.

Quanto ao novo álbum, o baixista Steve Harris deu o seguinte parecer. “Seis ou sete faixas no álbum falam sobre guerra e religião. A religião já causou mais morte, dor e tristeza do que qualquer outra coisa. E acho que nós nunca aprendemos com isso. É inacreditável”, ponderou Harris.

Em se tratando da aposentadoria do grupo, o baixista disse o seguinte: “Desde o início, eu disse que o MAIDEN faria quinze álbuns de estúdio. No caso, resta apenas um para nós, o que me deixa triste. Há vida depois do MAIDEN. E há muita coisa que eu gostaria de fazer e não tenho tempo agora. Sem sombra de dúvida que eu sentiria falta da banda, mas não há razão para ficarmos vivendo no passado. Nós provavelmente despontaríamos muitas pessoas se acabássemos, mas no dia em que não quisermos fazer mais tudo isso, estará acabado”, sentenciou.

Ainda sobre o novo trabalho, a imprensa sueca disse o seguinte:

- Se você gostou de “Brave New World” e “Dance of Death”, vai gostar deste álbum;

— A banda continua investindo em um lado mais progressivo, e as músicas alternam entre momentos calmos e pesados;

— Os grandes arranjos e as estruturas complexas dos álbuns anteriores estão de volta;

— A faixa “Out of the Shadows” é um cruzamento entre a clássica “Children of The Danmed”, do álbum “The Number of the Beast” e “Tears of the Dragon”, hit da carreira solo do vocalista Bruce Dickinson.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"
Todas as matérias sobre "Steve Harris"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas