WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bruce Kulick comenta solos de Simmons e Stanley

Por Ricardo Copini | Em 13/07/06 | Fonte: Site Oficial de Bruce Kulick
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 13/07/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A revista Australian Guitar recentemente conduziu uma entrevista com o antigo guitarrista do KISS e atual GRAND FUNK RAILROAD, Bruce Kulick. A seguir um excerto da entrevista:

Australian Guitar: Recentemente você contribuiu no trabalho solo de Paul Stanley (KISS). Pode nos falar sobre isso?

Kulick: Bem, você sabe, foi de um jeito um tanto incomum que eu me envolvi. Primeiro, Paul estava fazendo o álbum, eu acho, durante um ano e meio. Ele me pediu pra tocar baixo, apenas para estar lá e depois transpor os arranjos com o baterista e tudo mais. Ele foi levando a gravação cada vez mais a sério e ele não me comunicava toda vez que ia editar uma faixa. Mas às vezes, de repente, ele me ligava dizendo, 'Ei, eu quero que você toque o baixo.' Muitas pessoas não sabem que durante meus anos no KISS eu tocava baixo, embora mais nas canções do Paul do que nas do Gene. Eu ficaria puto se Gene me pedisse pra tocar baixo em uma de suas canções. Você sabe, 'Ei, você escreveu a música. Toque o baixo. Não seja preguiçoso.' Mas eu costumava fazer muitas das faixas demo com o Paul, então foi fácil pra mim entrar e fazer isso no estúdio depois que nós já tínhamos uma forma da música. Então o mesmo aconteceu aonde ele estava disposto, 'Eu gosto do jeito que Bruce toca baixo, então vamos trazê-lo.' Eu não ouvi a gravação inteira, mas eu acho que estou tocando baixo em mais ou menos cinco faixas. Eu dizia a ele, 'Deixa eu tocar um pouco de guitarra', e ele dizia, 'Calma, nós vamos chegar lá', mas isso nunca aconteceu, porque eu estava ocupado e ele trabalhava com muitas pessoas diferentes. Acho que ele vai ter um álbum muito forte.

Australian Guitar: O que você achou do álbum mais recente de Gene Simmons ["Asshole"]?

Kulick: O que é interessante no Gene é a sua forte personalidade e ponto de vista. Mas neste álbum, ironicamente, ele estava mais maleável. Ele tinha material tão pesado quanto músicas do KISS como 'Carnival of Souls' e tinha baladas xarope. Gosto de algumas das músicas, mas o álbum foi uma bagunça. Você sabe, com ele lá não há regras. O álbum solo do Paul vai ser muito mais definido e mais agradável a um fã de KISS.

Todas as matérias sobre Kiss

Kiss: para Billy Johnson eles não são grande coisa [14/05/12]
Kiss Day: na Oca do Ibirapuera em São Paulo [12/05/12]
Kiss: veja traje de Gene Simmons para o novo álbum [09/05/12]
Humor - Separados no nascimento: Gene Simmons e um Dálmata
Dee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado [09/05/12]
Kiss: esposa de Gene Simmons em guerra contra as groupies [09/05/12]
Steven Tyler: campanha Adopt the Arts com Kiss e Matt Sorum [08/05/12]
Kiss: revista oficial sobre a nova turnê [08/05/12]
Maiores e Melhores - Creem: em 1979, revista elegia os melhores da década
Kiss: por dentro da mente de Paul Stanley [04/05/12]
Mais matérias sobre Kiss

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ricardo Copini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.