Em 28/08/2006 | Paul Gilbert e Joe Lynn Turner falam de DLR

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Paul Gilbert e Joe Lynn Turner falam de DLR


  | Comentários:

Matéria publicada em 28/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A confirmação de DAVID LEE ROTH como headliner do LIVE 'N' LOUDER ROCK FEST 2006 no Brasil foi recebida com surpresa em todo o mundo. Após muitos anos sem conferirem o ex-vocalista do VAN HALEN envolvido em evento de tal dimensão, vários músicos estrangeiros reagiram à notícia positivamente, comentando as qualidades de DIAMOND DAVE. Os primeiros a se pronunciarem foram Paul Gilbert (Solo, RACER-X, ex-MR.BIG), e Joe Lynn Turner (HTP, ex-DEEP PURPLE, RAINBOW, YNGWIE J. MALMSTEEN).

"Fui sortudo o bastante para ver o Van Halen ao vivo com David Lee Roth por quatro vezes, quando eu era adolescente", relembra Gilbert, que prossegue: "Foram os shows mais incríveis que já assisti em toda a minha vida. Posteriormente vi a banda com o Sammy Hagar, e eles ainda estavam ótimos, mas um pouco da vibração havia ido embora". Falando um pouco mais de sua admiração por DLR, o guitarrista afirmou: "O insano empenho de David em se divertir e fazer grandes espetáculos o tempo todo criou a música que ainda hoje me inspira".

A profissão de músico e as initerruptas turnês lotaram a agenda de Paul, o que o impediu de seguir seu ídolo por inúmeras vezes. "Nunca tive a oportunidade de ver um show de David Lee Roth em sua carreira solo", lamenta ele.

A reunião de David com o Van Halen é um incógnita para o guitarrista: "É claro que todos gostaríamos de ver David Lee Roth ao lado de Eddie, Alex Van Halen, e Michael Anthony, mas não sei se isso acontecerá um dia. E também não sei se seria a mesma coisa". Porém, há algo que parece não deixar dúvidas ao ex-MR. BIG: "Estou certo de que David dará 100% de sua energia ao Brasil, e tocará todos aqueles clássicos do Rock que gravou".

Joe Lynn Turner, ex-vocalista do DEEP PURPLE e do RAINBOW, tem o mesmo sentimento de Paul Gilbert: "David Lee Roth é o frontman absoluto, e tenho certeza de que ele vai detonar neste show no Brasil!". Ao contrário do guitarrista, porém, o cantor já conferiu o ex-Van Halen em sua empreitada solo, e garante: "Ele pode não pular tão alto como antigamente, mas ainda tem todos os atributos para realizar ótimas performances. E foi exatamente isso que aconteceu quando acompanhei um excelente show de David há alguns anos atrás em Nova York".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Deep Purple"
Todas as matérias sobre "Mr Big"
Todas as matérias sobre "Van Halen"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas