WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ronnie James Dio comenta participação em filme

Por Rafael Duarte | Em 28/08/06 | Fonte: Billboard
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 28/08/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O tão esperado filme da dupla Tenacious D, formada por Jack Black e Kyle Gass, chamado “Tenacious D e a palheta do destino” (Tenacious D in the Pick of Destiny), foi anunciado para o dia 17 de novembro nos Estados Unidos. O filme promete uma trilha sonora fantástica com grandes nomes do rock como RONNIE JAMES DIO, que também fará um papel no longa metragem, MEAT LOAF, que encenará como o pai do personagem de Jack Black e o líder do FOO FIGHTERS, Dave Grohl.

DIO comentou no site Billboard.com a sua participação no filme, que segundo ele não foi um grande desafio, já que ficou incumbido de representar a si mesmo. “Foi uma cena da parte da vida de um rebelde garoto roqueiro [o jovem Black], onde o seu pai odeio a música que ele gosta”<, explica o cantor. “Na cena, pai dele chega e briga com ele e bate a porta. No fundo da porta tem um pôster meu. Ele começa a cantar para o pôster: ‘Dio, o que eu devo fazer?’ então eu saio do pôster e canto uma música respondendo para ele”.

O filme terá algumas músicas como “Master Exploder”, que de tão pesada fará a cabeça dos fãs explodirem no filme, literalmente e "Dude, I Totally Miss You", além da música de Gass, “The Pick of Destiny”, descrita por ele como “um hino do rock. Eu estou imaginando ela sendo tocada durante os créditos. Você estará tão animado depois de ver este grande filme e você ouvirá esta música arrasadora no final”, afirma o modesto Gass.

A trama do filme se baseia na banda Tenacious D tentando chegar ao estrelato. “É basicamente a história de como nos tornamos a melhor banda de todos os tempos” explica Gass. O filme contará ainda com atores como Tim Robbins, Bem Stiller, Amy Poehler e Colin Hanks. O Tenacious D é uma dupla antiga, formada pelos dois atores e músicos que se conheceram em 1985, como membros do elenco do teatro Robbins’ L.A e mais tarde teriam se unido para fazerem apresentações.

Todas as matérias sobre Dio
Todas as matérias sobre Foo Fighters
Todas as matérias sobre Cinema e TV

Maiores e Melhores - Eu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy Metal
Dio: ouça vocal isolado em "Rainbow in the Dark" [17/05/12]
Maiores e Melhores - Dio: algumas das melhores performances do eterno vocali...
Ronnie James Dio: Glenn Hughes visita túmulo [16/05/12]
Dio: relembrado quando completam dois anos de sua morte [16/05/12]
3 Inches of Bood: lançando vídeo em homenagem a Dio [16/05/12]
Blaze Bayley: vocalista cita Dio como sua maior influência [16/05/12]
Tony Iommi: relembrando Ronnie James Dio no facebook [16/05/12]
Ronnie James Dio: homenagem ao vocalista no Minuto HM [15/05/12]
Curiosidades - Metallica: vídeo com covers de Ronnie James Dio
Mais matérias sobre Dio

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.