Iron Maiden: o novo álbum, faixa a faixa

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: o novo álbum, faixa a faixa


  | Comentários:

Matéria publicada em 04/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista à revista Kerrang, os membros do IRON MAIDEN comentaram, faixa por faixa, o novo álbum da banda ("A Matter of Life and Death").

Different Worlds

Steve Harris: "Não era intencional quando escrevemos a música, mas depois que a finalizamos, pensamos: THIN LIZZY!. Tive certeza de que seria um single."

These Colours Don´t Run

Bruce Dickinson: "É uma música positiva, mas de um jeito triste. Colocamos um rosto humano nas pessoas que lutam nas guerras para sobreviver. É sobre lealdade, integridade, persistência e estar preparado para sacrificar-se por algo não egoísta."

Brighter than a Thousand Suns

Steve Harris: "O Adrian apareceu com o riff, que é muito pesado. É poderosa e deve funcionar muito bem ao vivo. Aliás, todas as músicas do álbum deverão funcionar bem ao vivo."

The Pilgrim

Dave Murray: "Tem um jeito meio árabe e medieval. De certo modo nos leva de volta à era "Powerslave". Tem um solo fenomenal do Janick. Foi uma performance muito espontânea da banda."

The Longest Day

Bruce Dickinson: "Está cheia de imagens poderosas. Estamos todos com quarenta e poucos anos e crescemos vendo a Guerra Fria, na sombra da bomba atômica. Depois voltou tudo ao normal, mas voltamos a viver na escuridão atualmente. A música representa uma reflexão da banda sobre isso."

Out of the Shadows

Adrian Smith: "É minha música favorita do álbum. É bem progressiva, com um refrão maravilhoso e muitas atmosferas. Às vezes, é difícil recriar nosso som ao vivo no estúdio, porém acredito que fizemos certo desta vez."

The Reincarnation of Benjamin Breeg

Steve Harris: "A intro deve fazer você se sentir ansioso, o que é bom. Qualquer emoção proveniente da música é uma boa coisa. É um som bem diferente do Maiden usual. Quem é Benjamin Breeg? Ha Ha. Não vou contar!"

For the Greater Good Of God

Steve Harris: "Não sou contra ou a favor da religião, mas acho que ela está na vida das pessoas todos os dias, as pessoas querendo ou não. Muitas coisas terríveis foram causadas por pessoas com diferentes pontos de vista de como a vida deveria ser. Essa música apenas pergunta o porquê disso."

Lord Of Light

Steve Harris: "Tem muita agressividade e melodia. A música também possui uma batida rápida que me lembra outra música chamada "Only the Good Die Young". Tem um final bem Maiden, também."

The Legacy

Bruce Dickinson: "Existem muitas batidas atmosféricas e intros lentas neste álbum. O início desta música é bem assustador. Um estranho gás amarelo ´brincou` com nossas mentes. Me lembra do filme ´Jacob´s Ladder`."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renan Corradini Colber

Cursando Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, teve seu primeiro contato com o Metal em 1997 quando comprou o álbum Best Of The Beast, do Iron Maiden, na época com 11 anos. De lá para cá escuta de tudo um pouco, mas a raiz se mantém metaleira. De Iron Maiden a Meshuggah passando por Diana Krall, Ray Charles, Hoodoo Gurus, Elvis, Johnny Cash e Bob Dylan.

Mais matérias de Renan Corradini Colber no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas