Em 02/09/2006 | Hagar elogia Journey e detona Eddie Van Halen

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hagar elogia Journey e detona Eddie Van Halen


  | Comentários:

Matéria publicada em 02/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao site MelodicRock.com, Sammy Hagar tratou de diversos assuntos. Segue resumo:

Sobre Sammy Hagar ao vivo

Para começar, não gosto de trabalhar. Odeio. Então "emprego" é uma palavra ruim. Gosto de tocar e me divertir a noite inteira. Gosto de dar uma festa e seguir o que sinto e extravasar o que há entre mim e o público.

Sobre Cabo Wabo

Gosto do "Cabo Wabo lifestyle". O tempo, as praias, a areia, a casa que tenho lá e meu bar. Amo o bar. Às vezes estou sentado em casa, lá pelas 9, 10 da noite e penso "não quero ir para a cama, já fiz todo o sexo que podia, ví tudo que queria na tv... vou para o meu bar!"

Sobre o legado do Van Halen

Não há dúvidas em relação a isso. Minha era, a era de David... tudo junto. Não se consegue muito mais do que isso na história do rock. Uma pena que não funcione mais. Considero Eddie tão criativo quanto Hendrix. Tanto comigo quanto com David, ele escreveu algumas das maiores músicas do rock.

Sobre Eddie Van Halen

Não é divertido estar perto de Eddie, ele não é um cara legal. Está sempre com raiva e não sei porquê. Não quer dividir o destaque, não quer compartilhar sua criatividade... não quer estar em uma banda, nem ser um artista solo. Naquela "viagem" com Gary Cherone ele chegou a tocar bateria em algumas músicas. Não se deve fazer isso quando se tem um baterista como Alex Van Halen. E ele chegou a cantar em uma música. Meu Deus! Você acha que eu deixaria esse cara cantar? Seria como se eu falasse "Eddie, vou tocar guitarra nessa faixa ao invés de você".

Sobre Planet US

Poderia ter sido uma grande banda, mas como se sabe, a reunião do Van Halen estava chegando, e eu não poderia ficar em três bandas. Não queria deixar esses caras parados, então falei para seguirem em frente.

Sobre o Journey

Eles são grandes por serem muito bons. Fizeram grandes músicas, e não por serem meros "hitmakers", mas por serem grandes músicos e compositores. Neal nunca teve justiça e provavelmente nunca terá, mas é um guitarrista maravilhoso. Jeff é um grande cantor. É o cara! Jeff é ele mesmo... canta como Jeff Scott Soto, não como outra pessoa.

Sobre Montrose

Não poderia dizer que reuniria o Montrose e sairíamos em uma grande turnê e faríamos um grande álbum. Foi uma ótima banda, mas sou muito diferente daquilo hoje em dia.

Sobre Michael Anthony

O coloquei em minha banda, e ao fazer isso, eles (Van Halen) não foram nada legais com Mike. E Mike é o melhor cara do mundo, um dos maiores baixistas do planeta, e um dos melhores backing vocals que existe. E ele estava disponível.

Leia toda a entrevista (em inglês) no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"
Todas as matérias sobre "Sammy Hagar"

Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
Van Halen: as verdades e mentiras de "Live: Right Here Right Now"
Van Halen: havia muita seriedade entre um excesso e outro
Zakk Wylde: comentando os clássicos debuts do Van Halen e Guns

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas