McCartney quer seu nome como marca registrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O ex-beatle Paul McCartney registrou na sexta-feira seu nome como uma marca que pode lhe render dinheiro em qualquer produto, de paletós a comida vegetariana.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaIron Maiden: a brincadeira de gato e rato nas capas da banda

Além dos itens vegetarianos, ele também pediu permissão para dar seu nome a produtos de carne, peixe, frango e caça.

O pedido foi feito pela empresa de McCartney, a MPL Communications. Se aceito, dará a ele o direito exclusivo de usar o nome McCartney em roupas, calçados, acessórios de moda e vários outros produtos.

A petição lista itens tão diversos como artigos para fantasias, meias, roupões, vestimentas esportivas e de natação.

A MPL Communications foi criada por McCartney para cuidar de suas gravações depois da dissolução dos Beatles.

A partir de agora, qualquer um tem três meses para apresentar objeções ao Registro de Marcas da Grã-Bretanha. Decorrido o prazo, um juiz do setor vai decidir se a marca atende aos requisitos legais para ser registrada.

Empresas e indivíduos podem registrar nomes e logotipos como marcas, a fim de identificar a fonte ou origem comercial de produtos e serviços e se diferenciar dos concorrentes.

Ao ser concedida uma marca registrada, os donos podem impedir que terceiros usem nomes e logotipos idênticos ou mesmo similares.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rock e metal
O outro lado das capas de discos

Judas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Haddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron Maiden
A brincadeira de gato e rato nas capas da banda

Duff McKagan
"Entre 1989 e 1993 eu cheirei meu peso em cocaína"

Rock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Geordie: A primeira banda do vocalista Brian JohnsonEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibusDeu show: Headbanger canta Frozen em "The Voice britânico"Soundgarden: Cara compra vinil e recebe carta de fazer chorarPearl Jam: Jack Irons fala sobre sua saída da bandaHelloween: de quem foi a ideia para a reunião "Pumpkins United"?

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online