Esta matéria foi publicada em 11/10/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O assassino de John Lennon, Mark Chapman, teve seu pedido por liberdade condicional negado pela Justiça de Nova York pela quarta vez por causa da natureza “bizarra” de seu crime.
Chapman, de 51 anos, permanecerá na prisão por pelo menos mais dois anos pelo assassinato a tiros do ex-Beatle no dia 8 de dezembro de 1980.
Uma comissão da prisão onde ele está reconheceu o “ajuste institucional satisfatório” de Chapman, mas decidiu que sua soltura não atenderia aos melhores interesses da comunidade.
Chapman tinha um histórico de doenças mentais antes de cometer o assassinato.
Ele foi avaliado por 16 minutos na terça-feira pela comissão prisional formada por três pessoas.
Crime premeditado
Em uma decisão por escrito, eles concluíram: “A comissão permanece preocupada sobre a natureza bizarra de seu crime premeditado e violento”.
“Enquanto a comissão nota seu ajuste institucional satisfatório, por conta da natureza extremamente violenta do crime sua soltura não atenderia os melhores interesses da comunidade.”
A decisão foi tomada apenas um dia após o 66º aniversário de nascimento de John Lennon.
Todas as matérias sobre Beatles
Todas as matérias sobre Polícia
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.