WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Free: "fãs tinham pena de Kossoff" diz Kirke

Por César Enéas Guerreiro | Em 02/10/06 | Fonte: Contact Music
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 02/10/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os integrantes do FREE acreditam que a banda acabou ainda nos anos setenta devido aos problemas com drogas de seu falecido guitarrista Paul Kossoff, apesar dos fãs terem pena do músico.

Kossoff, que morreu de um ataque cardíaco causado pelas drogas em 1976, freqüentemente deixou os autores de “All Right Now” muito mal no palco com as suas performances esquisitas, prejudicadas pelas drogas.

O baterista Simon Kirke comentou: “A sensação de desespero era de arrasar. Um exemplo, entre muitos, foi no Royal Albert Hall [em Londres]. “Quando subimos no palco, a droga que ele tinha tomado começou a fazer efeito e ele passou todo o show tocando fora de ritmo. Poderíamos ter sido vaiados, mas foi como se a platéia estivesse lamentando conosco. Você não pode deixar que esse tipo de coisa aconteça com muita freqüência, e com a gente aconteceu muito. A batalha dele contra as drogas foi um pesadelo que acabou ajudando a acabar com a banda”.

Recentemente foram lançados um CD e DVD inéditos da banda, confira mais detalhes nas notas abaixo.

Todas as matérias sobre Free

Free: baixista buscou alternativas para reunião [12/05/12]
Free: Paul Rodgers discutiu reunião com ex-companheiros [09/05/12]
Resenhas de CDs e DVDs - Fire And Water - Free
Bad Company: "disco depende de Paul Rodgers", diz baterista [24/10/11]
Paul Rodgers: lançado vídeo da música "Mister Midnight" [01/07/11]
Joe Elliott: "Paul Rodgers é o melhor cantor do mundo!" [22/06/11]
Entrevistas - Simon Kirke: entrevista com baterista do Free e Bad Company
Curiosidades - The Doors: Paul Rodgers quase substituiu Jim Morrison?
Rodgers, Anthony, Frampton, Bonham: em evento beneficente [09/11/10]
Maiores e Melhores - Free: "All Right Now" nomeado o maior single do Rock
Mais matérias sobre Free

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.