Piano de John Lennon está onde JFK foi morto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Símbolos de duas poderosas teorias conspiratórias se encontraram na quarta-feira, quando o piano em que o falecido John Lennon compôs Imagine foi levado para o lugar em que o presidente norte-americano John F. Kennedy foi assassinado, há exatos 43 anos.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaAs regras do Metal Neoclássico

O piano marrom, aparentemente sem nada de extraordinário, chegou aos Estados Unidos como parte de exposições promovidas pelo cantor britânico George Michael e por seu companheiro, Kenny Goss. Michael comprou o piano em 2000, num leilão, por 1,45 milhão de libras (US$ 2,78 milhões, em valores atuais).

"George e Kenny estão muito focados na paz mundial e quiseram trazer o piano aqui como uma mensagem de paz neste local icônico", disse Barbara Buzzell, assessora de imprensa da galeria Goss, em Dallas, onde o piano será exposto no mês que vem.

O piano passou a manhã coberto por lonas no chamado "montinho de grama" em que, segundo muitos teóricos da conspiração, pelo menos um desconhecido fez os disparos contra a comitiva de Kennedy.

As autoridades insistem que o crime foi cometido por Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho e disparado do sexto andar de um depósito de livros. Oswald acabou sendo morto na prisão.

Dezenas de adeptos das teorias conspiratórias foram na quarta-feira ao local, vendendo livros com títulos sugestivos, como Alta Traição. Um imitador de Elvis Presley também apareceu.

Mas, quando a lona foi retirada, todas as atenções se voltaram para o piano de Lennon. "É meio esquisito", comentou Danny Steis, 25 anos, que apesar do céu nublado levou a sobrinha para ver o evento. "Parece que as pessoas ligam mais para um músico que nem era dos EUA do que para JFK."

O ex-beatle Lennon e o democrata Kennedy foram ícones da década de 1960, ambos assassinados, mas que de resto pouco tinham em comum. Lennon foi assassinado na frente do seu apartamento, em Nova York, em dezembro de 1980.

Reuters

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Phil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

Bandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Beatles
A influência dos Fab Four em faixas de Raul Seixas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"

Metal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

Marilyn Manson
Cantor recebeu carta de assassino que inspirou seu nome

Noisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

Vocalistas: 10 deles que soam como grandes lendas do MetalBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill WardDire Straits: um impressionante cover no centro de São PauloMetallica: quando Lombardo e Jordison substituíram Lars UlrichO Metaleiro: "Beijinho no Ombro e depois quebra a guita no chão"Twisted Sister: Dee Snider detona falecido baterista AJ Pero

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online