Celtic Frost: "próximo álbum será mais pesado"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Celtic Frost: "próximo álbum será mais pesado"


  | Comentários:

Matéria publicada em 12/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site www.metal-rules.com recentemente entrevistou o baixista Martin Eric Ain, do CELTIC FROST. Alguns trechos desse papo:

Metal-Rules.com: Nós mostramos uma entrevista com Tom [Fischer] alguns meses atrás e ele disse que “Não podemos continuar se todos pensarem que o CELTIC FROST ainda é supérfluo no mundo de hoje”. Agora que o álbum já foi lançado há alguns meses, como tem sido a reação dos fãs e da imprensa?

Martin: Em termos gerais, tem sido surpreendente, muito mais do que esperávamos. As pessoas têm se mostrado muito empolgadas e satisfeitas com a música do nosso novo álbum. Para nós isso é um elogio, algo que apreciamos muito. Como já disse antes, é muito mais do que esperávamos.

Metal-Rules.com: Isso significa que haverá outro álbum do CELTIC FROST?

Martin: Sim, certamente. Antes mesmo de terminarmos o álbum, tivemos que decidir que deveríamos deixar as coisas acontecerem. Essa entidade tem personalidade própria e não vamos deixá-la descansar, poderemos continuar por mais 10 anos, mas penso que poderia ter sido mais pesado e mais sombrio. Nós mesmos percebemos isso quando terminamos as gravações. A música ‘Totengott’ foi acrescentada praticamente no último minuto. Mas naquele momento ainda estávamos fervilhando de idéias e ainda estamos agora. O próximo álbum vai demorar menos de quatro anos para sair. Essa é a minha aposta, uma aposta consciente, mas ainda uma aposta, porque tenho 39 anos e uma coisa que aprendi é que não sou Nostradamus e não posso prever o futuro. Então acho que o próximo álbum virá rapidamente e será mais pesado, mas vamos esperar para ver.

Metal-Rules.com: Você está satisfeito com o apoio que a Century Media tem dado à banda e ao novo álbum?

Martin: Com certeza. A Century Media tem feito um ótimo trabalho, um excelente trabalho. Acho que temos muita sorte em tê-los como parceiros. Até agora não há do que reclamar. É claro que houve alguns pequenos problemas, mas você precisa entender que está trabalhando com uma grande corporação. Eles ainda são independentes, mas trata-se de uma corporação mundial, logo sempre haverá pequenos problemas de comunicação; além disso, não dá pra fazer tudo funcionar perfeitamente no mundo todo. Essa tem sido a nossa melhor experiência neste ramo até agora, e há um pessoal muito bom trabalhando na Century Media. Muitas pessoas excelentes trabalharam muito para promover este álbum e colocar o CELTIC FROST onde está agora. Estou realmente contente e agradecido. Só lamento ter apenas coisas positivas para dizer a vocês no momento (risos). Talvez você queira falar do que realmente interessa...

Metal-Rules.com: Você ficou nervoso quando teve que subir no palco com o CELTIC FROST após tantos anos?

Martin: Depois não. Mas antes eu estava. Agora acho que estamos ficando cada vez melhores e coesos, fazendo o que realmente é necessário e entendendo melhor o que precisa ser feito. Exatamente como fizemos quando começamos a trabalhar no álbum. É claro que eu estava, você poderia dizer, concentrado e nervoso com o fato de ter que tocar nesses festivais gigantescos, onde nunca tocamos antes. Eu não sabia o que esperar. Mas, depois de ter feito isso, tenho que admitir que foi uma experiência inesquecível. Valeu a pena, definitivamente, porque foi algo que fez valer a pena tudo aquilo que temos feito nos últimos anos e estou realmente agradecido por termos conseguido realizar tudo isso. E também porque fomos recompensados com tanto interesse depois de tanto tempo. Na minha opinião, ninguém pode achar que isso é algo que vai cair do céu. E fazer uma turnê com 47 shows na América do Norte também não é. Mas é com certeza algo que estamos ansiosos para fazer e estamos preparados para isso.

Leia a entrevista completa no www.metal-rules.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Celtic Frost"

Celtic Frost: recusando grande oferta para reunião no Wacken
Celtic Frost: há 28 anos, o profano "To Mega Therion" era parido
Separados no nascimento: Tom Gabriel Warrior e Grumpy Cat
Celtic Frost: a tradução do clássico To Mega Therion
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Triptykon: "Celtic Frost nunca mais", diz Tom Fischer
Triptykon: Tom Fischer vendendo vibradores profanos
Supergrupo: membros do Turbonegro, Satyricon, Celtic Frost
Celtic Frost: "o 'Cold Lake' é uma porcaria", diz Tom
Triptykon: Tom Gabriel Warrior ganha prêmio "Golden Gods"
Only Death Is Real: emoção garantida a cada capítulo
Triptykon: Amostras do "Eparistera Daimones Online"
Hellhammer e Celtic Frost: "Apenas a Morte é Real"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas