McCartney planeja musical inspirado em infância

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após um ano marcado pelos trâmites do divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills, 38 anos, o ex-Beatle Paul McCartney, 64, quer reviver tempos melhores e planeja um musical inspirado em sua infância, segundo a edição de hoje do jornal The Sunday Telegraph.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão

O músico deseja levar aos palcos uma montagem baseada nas lembranças de sua infância na cidade de Liverpool, Inglaterra, berço dos Beatles.

"Baseia-se na obra (de música) clássica de Paul, Liverpool Oratorio. Ele supervisionará todas as notas como diretor musical", disse a atriz Kate Robbins, prima do cantor.

Segundo Robbins, "o projeto foi atrasado pelas preocupações com o divórcio" de McCartney. O ex-Beatle está envolvido em um longo processo para se divorciar de sua segunda mulher, que chegou a acusá-lo de ser violento em algumas ocasiões.

McCartney compôs Liverpool Oratorio em colaboração com o diretor de orquestra Carl Davis em 1991, a fim de comemorar os 150 anos da cidade inglesa.

Embora se espere que os teatros do West End, em Londres, briguem para receber o musical, o cantor poderia optar por estrear a montagem em Liverpool em 2008, quando a cidade inglesa será a Capital Européia da Cultura.

Não é a primeira vez que o músico busca inspiração em sua infância, pois em 1967 fez a canção dos Beatles Penny Lane em homenagem a uma rua de Liverpool na qual brincou quando criança com John Lennon (1940-1980), com quem criaria depois o mítico grupo.

EFE

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

John Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

Backward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Casamento homoafetivo
Rockstars postam mensagens sobre decisão

Ladybeard
Barbudo wrestler que canta metal vestido de menininha

Gibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"James Hetfield: Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica: 3 belas canções inspiradas pelos Mitos de CthulhuMatanza: Jimmy London fala como é tocar em um festival de cervejaDream Theater: arte de famoso álbum foi reciclada de outra capa?

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online