Esta matéria foi publicada em 23/12/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Em texto publicado na Brave Words, o guitarrista Tony Iommi explica como surgiu a idéia do projeto HEAVEN & HELL:
"Acho que nós começamos a pensar sobre o assunto em nossa última turnê (do BLACK SABBATH com o Ozzy), na verdade. Eu estava conversando com o Geezer, quando ele veio com a idéia de se fazer alguma coisa novamente com o Dio. E isso meio que se desenvolveu conforme o tempo foi passando. Eu lembro que... eu acho que o Ralph, do escritório do meu empresário, ligou primeiro e disse: já que estávamos lançando um CD juntos, o pessoal achava que seria uma boa idéia se fizéssemos duas ou três músicas novas, o que acabamos fazendo. Foi assim que tudo começou. 'Nós vamos nos reunir e ver como é que o processo de composição vai rolar'.
"Então Ronnie veio até minha casa na Inglaterra para trabalharmos em meu estúdio, e tudo correu muito bem. Foi muito legal nos reencontrarmos novamente. Mas de fato, antes daquilo, eu fui ver o Ronnie em Birmingham, em um show, e nós nos encontramos logo após, e este foi de fato nosso primeiro encontro em muitos anos. E isso foi muito legal. Isso foi há uns oito meses, talvez um ano atrás."
Sobre adotar o nome HEAVEN AND HELL, Tony explica: "Desta forma não vão confundir as coisas. De qualquer jeito, eu sei que nós estamos fazendo um 'Black Sabbath: Os Anos do Dio', e isso é um pouco confuso. Mas é a mesma banda que nós tivemos antes. Eu pensei que seria mais facil sair e tocar como Heaven And Hell (este é o nome do primeiro CD do BLACK SABBATH sem Ozzy e com a formação Ronnie James Dio, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward, que a principio estaria nessa banda, mas preferiu não participar, e saiu dando lugar ao Vinnie Appice). Sendo assim não há nenhum conflito. A Sharon e o Ozzy ainda não comentaram nada sobre isso. Eu sou dono do nome Black Sabbath, então eu poderia usá-lo. Mas achei que seria melhor não fazê-lo, pois se posteriormente tocarmos sob este nome com o Ozzy, as pessoas vão saber do que se trata, entende? Acredito que nossos fãs saberão quem está nessa formação, não importa o nome. As pessoas sabem o que vão ter com o Heaven And Hell. Com o Black Sabbath poderia rolar algo tipo 'quem é que está no vocal agora?, já com o Heaven and Hell todos saberão que é o Dio quem estará no palco."
Todas as matérias sobre Black Sabbath
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Estudante de jornalismo, nasceu em 1986 e cresceu ouvindo tudo menos rock. No dia do casamento da irmã, ganhou uma fita K7 que iria para o lixo, com ela dizendo "Ouve isso, vai mudar a sua vida". Colocou para para tocar e, depois dos vinte segundos iniciais da música "Black Sabbath", jogou os CDs de Rap pela janela. Daquele dia em diante, começou a reverenciar a banda dos quatro homens de Birmingham. Ama Judas Priest, Deep Purple, AC/DC, Overkill. Qualquer um desses para começar o dia sorrindo.
Mais matérias de Rodrigo Teixeira no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.