Em 21/12/2006 | Slayer: "ser banido é uma excelente propaganda"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer: "ser banido é uma excelente propaganda"


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Luxi Lahtinen do site Metal-Rules.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman. Um trecho da conversa segue abaixo:

Metal-Rules.com: Como você já deve ter provavelmente ouvido de várias fontes, muitos dizem que a agressão e brutalidade dos seus velhos tempos voltaram. Então, o que realmente aconteceu com o estilo do SLAYER quando vocês começaram a compôr as músicas novas para o último álbum?

Jeff: "Eu acho que muito disso tem a ver com a volta do Dave [Lombardo] à banda. Nós simplesmente sentímos essa velha química com o Dave novamente. Quando estávamos compondo, o material tinha muito a ver com o Dave e sua velocidade. Nós não nos sentamos e pensamos sobre o que vamos fazer antes de o fazermos, simplesmente rola desse jeito. Eu acho que é a melhor fórmula para se compôr músicas, porque se você se senta e fica pensando muito sobre as idéias, geralmente dá em merda. Você tenta fazer o bastante, e você não está tocando com o coração, você está tocando com a mente e revirando os pensamentos sobre a idéia".

Metal-Rules.com: Há mais dessa linha hardcore nas novas músicas do "Christ Illusion". Obviamente isso tem a ver com a experiência musical de bandas punk/hardcore que sempre estiveram dentro do coração de vocês. Vocês até gravaram um álbum ("Undisputed Attitude") cheio de algumas das suas músicas hardcore/punk favoritas.

Jeff: "Yeah, de novo tem muito a ver com o Dave. Eu curtia punk e o Dave e o Kerry começaram a gostar do gênero bem mais tarde. Então eu meio que influenciei o Kerry, que por sua vez influenciou o Dave e podemos ver o resultado agora, porque ele escreveu muitas músicas para esse álbum. É meio engraçado que o disco soe mais punk com a volta do Dave. É algo estranho, mas funciona".

Metal-Rules.com: O que o inspirou a fazer solos tão 'melódicos' para esse álbum?

Jeff: "Mais uma vez, nós não ficamos pensando demais sobre as coisas. Dez por cento dos meus solos são feitos no estúdio e o resto eu fiz no quarto do meu hotel. Daí vou para o estúdio e grito: 'Rápido, grave aí, eu acho que consegui!' Trata-se de algo espontâneo, muitos deles são criados assim".

Metal-Rules.com: "Christ Illusion" foi banido na Índia devido à capa do disco, por causa de um grupo humanista. A razão foi "Cristo sem um olho e braços amputados...," algo assim.

Jeff: "Encaro isto como algo positivo. Quando eu soube, simplesmente pensei: 'Sou o vencedor!. Má publicidade é sempre boa publicidade. Apesar de não ter sido totalmente intencional, sabíamos que alguém ficaria bravo com a arte, então fico feliz que isto tenha acontecido".

Metal-Rules.com: Também reclamaram sobre uma música do álbum, "Skeleton Christ", dizendo que a letra dela é um insulto ao cristianismo.

Jeff: "(risos) Muito Bom!"

Metal-Rules.com: Vocês sempre acreditam que é uma boa publicidade para o SLAYER ser banido em países?

Jeff: "Dois motivos: é boa propaganda, e reflete o que somos. Nós somos os caras maus de qualquer jeito. Sempre escrevemos sobre coisas ruins, então é cabível que sejamos banidos em algum lugar".

Metal-Rules.com: Aposto que você já está bem acostumado com esse tipo de "banimento" através dos anos, estou certo?

Jeff: "Sim, é algo que acontece há muitos anos. Quando o 'Reign in Blood' saiu nós fomos enxotados pela nossa gravadora americana (risos). Isto não é nenhuma novidade para nós".

Metal-Rules.com: Vocês receberam algum ultimato de algum outro grupo religioso por causa da música "Jihad"?

Jeff: "Na verdade, não. Eu acho que o Tom estava realmente preocupado quando ele leu a letra depois que eu a terminei. Ele estava pensando algo como 'vai dar alguma merda pra nós nos EUA'. Mas não aconteceu nada. Nos EUA, nós temos tido problemas há tanto tempo que todas as pessoas que monitoram a música e tentam te dizer o que pensam apenas ouviram e pensaram 'isso é só o SLAYER sendo o SLAYER'. Então elas nos ignoraram".

Metal-Rules.com: O vídeo da "Eyes of the Insane" é bem legal na minha opinião, já que tem esse olho no papel principal que reflete o que pode ser visto num campo de guerra do ponto de vista de um soldado. De onde veio a idéia para esse vídeo?

Jeff: "Na verdade a idéia não foi nossa. Quando concluímos que deveríamos fazer um vídeo estávamos tão ocupados com a turnê que não poderíamos aparecer nas filmagens. Então contactamos esse pessoal para fazer o vídeo sem nossa presença. Daí surgiram com a idéia do olho por causa de 'Eyes of the Insane' e nós adoramos. Quando vi pela primeira vez, achei bastante incrível!"

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slayer"

Separados no nascimento: Tom Araya e Saddam Hussein
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Dave Lombardo: o Philm tem uma expressão musical diferenciada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Gary Holt: resistência matadora por tocar em duas bandas
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Slayer e Exodus: Gary Holt fala como é tocar em duas bandas
Dave Lombardo: Jeff não gostaria de ver o Slayer dessa forma
Lombardo: ele acha que nunca mais tocará novamente com o Slayer
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman
Pylon: recrutando Tim Gaines, do Stryper, para cover do Slayer
Slayer: Lombardo mente quanto a seu salário, afirma biógrafo
Dave Lombardo: menos de mil dólares por show com o Slayer
Dave Lombardo: eles não eram amigos, apenas parceiros de negócios

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Felipe Augusto Rosa Miquelini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Felipe Augusto Rosa Miquelini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas