Numa edição recente da revista Classic Rock, John 5, guitarrista da banda de ROB ZOMBIE, ex-MARILYN MANSON e que também tocou com o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, no mal-sucedido projeto TWO, falou sobre o seu primeiro encontro com Halford e suas impressões sobre The Metal God, tanto da perspectiva de um fã quanto de um músico.
Esta é uma notícia antiga, de 18/12/06. Visite as últimas notícias e matérias sobre Rock e Heavy Metal.
“Eu adorava ir a shows quando tinha uns 13 anos e uma das bandas que eu costumava ver era o JUDAS PRIEST”, disse John 5. “Uma vez eu me lembro que estava esperando na frente de um hotel, na chuva, após um show – e vi Rob Halford caminhando na minha direção. Então eu falei mais ou menos assim [fazendo uma voz de fã histérico]: ‘Rob Halford! Rob Halford! Prazer em te conhecer!’ Aí ele simplesmente passou por mim e me deixou lá, parado, na chuva. Por causa disso eu sempre peguei no pé dele tempos depois, quando começamos a tocar juntos no TWO”.
“Quando eu ouvi pela primeira vez a voz de Halford, pensei ‘Esse cara é incrível’. E eu já percebi isso quando era apenas um garoto. Ele era muito especial. Ele tem uma voz incrível, é um excelente compositor e, além de tudo, é uma ótima pessoa. Ele é um dos caras mais legais com quem eu já trabalhei. Ele não é daquelas pessoas falsas, que assumem outras personalidades fora do palco”.
“Eu não acho que as pessoas reconhecem tudo o que Rob fez – visualmente – pelo Metal. Ele é uma pessoa muito inteligente. Ele disse pra si mesmo: ‘Ok – Eu não vou cativar a platéia apenas com a minha voz incrível e com a minha presença de palco, mas também terei um visual que vai surpreender tudo mundo’. Então ele começou a usar roupas de couro, tachas de metal e óculos de sol transados, entrava no palco numa moto e mudou tudo. Se esse visual virou um clichê, isso também foi legal. Eu também gostaria de ter inspirado um clichê no Heavy Metal”.
“Eu realmente tenho saudades do tempo que passei com Rob no TWO [no final dos anos 90]. A gente saía, ia almoçar, compunha – era uma época excelente. E o engraçado é que, mesmo tendo trabalhado tão próximo, ele nunca deixou de ser um astro. Havia sempre aquela coisa de ‘Meu Deus – é o Rob Halford que está aqui comigo no palco!’ ou ‘Meu Deus – estou no cinema com o Rob Halford!’ Nós nos encontramos em Las Vegas recentemente e eu ainda pensava ‘Ca**te, esse é o Rob Halford!’. O Rei. O ícone, entende?”.
“Ele mudou o Heavy Metal. Ele mudou o visual. Ele mudou o som. Ele mudou tudo. Ele é como o Hendrix na guitarra – Rob Halford fez muito pelo Heavy Metal. Ele mudou o tudo”.
John 5 lançará o seu tão aguardado terceiro álbum solo em 3 de abril de 2007 pela Shrapnel Records. Com o título de “The Devil Knows My Name”, o CD terá as participações especiais de Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE), Joe Satriani, Tommy Clufetos (ROB ZOMBIE, ex-ALICE COOPER), Piggy D. (ROB ZOMBIE) e Matt Bissonette (DAVID LEE ROTH), entre outros.
O segundo álbum solo de John 5, “Songs for Sanity” (2005) contou com a participação de Steve Vai e Albert Lee nos solos. John também trabalhou com o frontman do KISS, Paul Stanley, no seu segundo álbum solo, “Live to Win”, que foi lançado em outubro.
Todas as matérias sobre Judas Priest
Todas as matérias sobre Rob Halford
Todas as matérias sobre Rob Zombie
Humor - Separados no nascimento: Rob Halford e John McCoy
DC Cooper: relembrando para vocalista do Judas Priest [30/01/12]
Judas Priest: K.K Downing quer construir hotel de luxo [24/01/12]
Humor - Separados no Nascimento: Glenn Tipton e MacGyver
Judas Priest: "Como podem apagar 8 anos?", questiona Ripper [19/01/12]
Judas Priest: Box-set do grupo omite fase Ripper [17/01/12]
Humor - Separados no nascimento: Rob Halford e Edward Norton
Judas Priest: anunciando data para em Londres em maio [11/01/12]
Rob Halford: a opinião do cantor sobre o vocal gutural [07/01/12]
Judas Priest: ex-guitarrista envia mensagem de fim de ano [23/12/11]
Mais matérias sobre Judas Priest
Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.
Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".
Mais informações sobre César Enéas Guerreiro
Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash!
QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.
Em outubro de 2011 Whiplash.Net teve 1.055.391 visitantes únicos, 2.726.006 visitas e 9.379.407 pageviews. Ver stats.
Separados no nascimento: Rob Halford e John McCoy
DC Cooper: relembrando para vocalista do Judas Priest
Judas Priest: K.K Downing quer construir hotel de luxo
Separados no Nascimento: Glenn Tipton e MacGyver
Judas Priest
"Como podem apagar 8 anos?", questiona Ripper
Judas Priest
Box-set do grupo omite fase Ripper
Separados no nascimento: Rob Halford e Edward Norton
Judas Priest: anunciando data para em Londres em maio
Rob Halford
A opinião do cantor sobre o vocal gutural
Judas Priest: ex-guitarrista envia mensagem de fim de ano
As I Lay Dying: assista making-of de cover do Judas Priest
Clique aqui para mais notícias e matérias sobre 'Judas Priest'.
Lemmy e Slash
Estátuas foram rejeitadas em cidade-natal
Metallica
Ouça Lars Ulrich tocando com o Iron Maiden
Megadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas
Homenagem
Espécies de animais batizadas com nomes de rockstars
Motorhead
"Rap não é música", diz Lemmy Kilmister
Kiss
Perguntas e respostas e curiosidades diversas
Blind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock
Black Label Society
Criminoso atribui assassinato a "seita" de Zakk Wylde
Blaze Bayley
“É melhor ser ex-vocalista do Iron Maiden que do A-HA!”