Em 07/12/2006 | Derrick diz que retorno de Max seria bizarro

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Derrick diz que retorno de Max seria bizarro

Por Leonardo Sousa | Fonte: Express

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Washington D.C.'s Express recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do SEPULTURA, Derrick Green. Alguns trechos seguem abaixo:

Express: Como está indo a turnê americana?

Green: Louca. Está louca demais. [risos]. Está sendo muito diferente estar de volta nos EUA — estar aqui finalmente. Demorou um pouco, mas é importante para nós estarmos aqui agora e fazer um trabalho de volta, fazer o nosso trabalho. Está sendo muito bom ver caras velhas e novas.

Express: Vocês atraem bem mais fãs no Brasil, certo?

Green: Sim. Em qualquer outro lugar do mundo. Os EUA, como eu disse, levou tanto tempo (para retornarmos) que nós quase temos que começar do básico por aqui. Tem muito mais competição em relação a shows, muito mais coisa rolando.

Express: Qual a diferença do metal no Brasil comparando com nos EUA?

Green: Eles são muito fanáticos por algumas bandas e alguns estilos de música, especialmente pela música pesada. Não tem muitas bandas que vão até lá, mas aquelas que vão tem muito respeito. Eu vi o Slayer há pouco tempo atrás e eles tem uma enorme base de fãs por lá. Iron Maiden: Eles vão pro Brasil e também tem muitos fãs por lá. Tem muito mais gente, os shows são mais baratos e eles dão tudo de si. Eles guardam o dinheiro por meses para ir ao show — e eles realmente dão tudo de si. É um evento. Você não sabe quando aquela banda vai voltar. É muito mais intenso. Aqui, os jovens já estão acostumados com muitos shows. Então acaba não sendo tão atrativo assim, porque sempre tem muita coisa rolando, muita coisa pra escolher — acaba espalhando um pouco o pessoal.

Express: Você se sentiu como se tivesse ganho na loteria quando entrou para o Sepultura?

Green: Sim, definitivamente, como um músico, com um grande desafio a minha frente. É muito trabalho, sabe? Tem muito trabalho em relação a estar numa banda e ser capaz de mudar para um país diferente e adaptar a um novo idioma. Aconteceram muitas coisas durante o tempo que estive na banda. Tem sido uma jornada fantástica.

Express: Você escreve todas as letras?

Green: Eu escrevo muitas letras com o Andreas. Normalmente nós começamos a escrever as letras depois que a música já está terminada, ou enquanto estamos escrevendo as músicas. Algumas músicas nós escrevemos sozinhos e em outras nós trabalhamos juntos.

Express: Quais são seus futuros planos com o Sepultura?

Green: Voltar aqui e tocar em alguns festivais, fazer com que sejamos reconhecidos novamente. Fazer grandes shows com algumas bandas novas e com outras mais velhas. Existe uma parte do mundo em que a gente ainda não tocou: Asia, uma boa parte da América Central, Africa do sul.

Express: Você deve estar sabendo que o Max [Cavalera] tem falado para a mídia que ele vai voltar para a banda. Como você recebeu esta informação?

Green: Eu recebi isso como algo estranho. Ninguém na banda tem falado com ele há anos. Talvez isto seja algo que ele gostaria de fazer, mas eu pensei: 'depois de dez anos, porque isto agora?' Nós temos trabalhado na banda e mantendo-a viva depois que ele saiu. Eu me vejo como parte da banda e as pessoas me vêem como tal. Acho isso meio bizarro, mas não estou tão surpreso.

Express: Qual a melhor banda de metal de todos os tempos?

Green: Eu tenho que dizer Slayer. Eu sempre os amei, desde os 14 anos. Eles sempre me surpreendem. Eles são incriveis, e ainda estão por aí. Nós fizemos uma turnê com eles há um bom tempo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Brigas"
Todas as matérias sobre "Sepultura"

Sepultura: presidente de fã-clube é entrevistado em rádio
Sepultura: vídeo de Eloy tocando "Manipulation of Tragedy"
Max Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura
Sepultura: Anunciadas datas da nova tour europeia
Max Cavalera: falando do Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed
Sepultura: Em 2011, o regresso ao Thrash Metal
Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leonardo Sousa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Leonardo Sousa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas