Em 18/02/2007 | Músicos arrecadam para estátua de Bon Scott

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Músicos arrecadam para estátua de Bon Scott

Traduzido por César Enéas Guerreiro | Fonte: TheAge.com.au

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site australiano TheAge.com.au informa: No dia 25 de fevereiro, domingo, alguns velhos companheiros de Bon Scott, além de bandas mais jovens que foram influenciadas por ele, farão um show no Claremont Showgrounds, na cidade de Perth, para arrecadar dinheiro para uma estátua em tamanho real do frontman, que será construída na cidade que ele escolheu para viver, Fremantle.

Mas os fãs de Scott que não puderem atravessar o Nullarbor [grande área desértica da Austrália] poderão contribuir para a construção da estátua quando o ‘lar espiritual’ do AC/DC, Cherry, na rua AC/DC Lane, realizar seu próprio show beneficente a partir das 15h00 neste domingo com o THE ANGELS e o DEVILROCK FOUR.

“A primeira vez que eu encontrei Bon foi quando ele ainda era hippie — ele estava usando uma espécie de casaco longo e tocando flauta com a banda FRATERNITY”, disse John Brewster, do ANGELS. “Mas logo ele se tornou um dos melhores cantores de rock. Eu diria que ele está no mesmo nível de John Lennon e Paul Rodgers”, completou.

THE ANGELS foi uma boa contratação, pois eles assinaram com a gravadora Alberts por indicação dos produtores do AC/DC, Harry Vanda e George Young, após uma recomendação de Bon, Angus e Malcolm Young quando fizeram turnê juntos na Austrália do Sul.

E Scott foi o único vocalista que o THE ANGELS achou conveniente convidar para subir no palco, quando eles estavam no auge de sua popularidade. “Bon nos viu quando nos chamávamos KEYSTONE ANGELS (que era a banda de apoio de Chuck Berry em uma de suas turnês). Não éramos muito bons naquela época, mas parecia que ele gostava de nós e logo nos tornamos colegas de gravadora. Tocamos muitos shows juntos e eu conhecia o Bon muito bem. Eu lembro quando ele me disse, na van da turnê do AC/DC na cidade de Port Augusta, Austrália, que ele sabia que eles iriam se tornar uma das maiores bandas do mundo. Ele não estava sendo arrogante; ele disse que aquilo aconteceria porque ‘Nós temos Angus [Young, guitarrista]’”.

Leia mais (em inglês) no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark
AC/DC: estátua de Bon Scot vai atrasar um ano
Tributo: The AC/DC Lego Rock Concert

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas