WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ian Gillan: "estou sempre anotando algo"

Traduzido por André Bueno C. Moura | Em 04/02/07 | Fonte: Brave Words
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 04/02/07. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue trecho de matéria de autoria de Debbie Bennett, do Expressandstar.co.uk:

Todos com mais de 25 anos de idade já ouviram falar dele. É o mais simples dos riffs que todo guitarrista iniciante aprende antes de mais nada – mesmo os que não são fãs de metal. “Smoke On The Water” foi, e ainda é, a música que deu à banda de rock pesado DEEP PURPLE um lugar nos livros de história da música.

Agora, passados quase 40 anos, depois de várias separações, reuniões e formações diferentes, o DEEP PURPLE parece finalmente ter encontrado uma posição confortável enquanto continua a se apresentar, gravar e impressionar.

Ainda que o vocalista Ian Gillan não tenha sido o primeiro frontman do DEEP PURPLE, formado em 1968, ele se juntou ao grupo no ano seguinte, trazendo consigo uma incrível voz com alcance de quatro oitavas que pouco envelheceu com o passar dos anos.

A parte européia da turnê começa em março com os shows do Reino Unido marcados para abril, incluindo, em maio, uma apresentação na NEC Arena. Gillan parece calmo e tranquilo em suas férias de um mês em Queensland, Austrália, onde ele passa alguns dias de descanso nadando num local chamado "Great Barrier Reef". Ele diz ter encontrado crocodilos e tubarões: “Exatamente como no mundo da música, de verdade”, brinca.

Provavelmente, então, ele pode relaxar e parar de escrever quando está longe disso tudo. “Ah, não, eu escrevo”, responde. “Tenho meu caderninho comigo o tempo todo, e também meu laptop... estou sempre anotando algo". E não são só letras, mas pensamentos, questionamentos e geralmente colocando o mundo em palavras. Ele nunca sabe ao certo se vai usar suas anotações – mas aí ele também não “escreve” da maneira convencional.

“Roger tem uma teoria de que se qualquer coisa é boa o suficiente, você se lembrará dela”, diz Gillan sobre seu colega de banda, o baixista Roger Glover. “Mas algumas coisas que não parecem boas acabam se mostrando verdadeiras jóias.”

Leia mais em expressandstar.co.uk.

Todas as matérias sobre Deep Purple

Deep Purple: Bob Ezrin será o novo produtor [11/05/12]
Ian Gillan e Tony Iommi: novo álbum do Who Cares em junho [04/05/12]
Black Sabbath: Ian Gillan relembra "Born Again" [02/05/12]
Deep Purple: Morse dá a entender que álbum pode ser último [01/05/12]
Curiosidades - Iron Maiden: duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers
Curiosidades - Iron Maiden: Janick Gers ao vivo com Ian Gillan em 82
Metallica: banda gravará covers de Dio e Deep Purple [20/04/12]
Deep Purple: Bob Ezrin produzirá o novo disco do grupo [13/04/12]
Curiosidades - Robertinho do Recife: tocando "Highway Star" do Deep Purple
Bruce Dickinson: com Ian Paice em tributo a Buddy Rich [25/03/12]
Mais matérias sobre Deep Purple

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre André Bueno C. Moura

Estudante de 19 anos, Mineiro de Belo Horizonte, morou por um ano em Asköy, uma pequena ilha ao lado de Bergen, na Noruega. Fã de Iron Maiden e Bruce Dickinson, seu gosto vai da música erudita ao Black Metal; seus grupos/compositores favoritos são bem variados, passando por Black Sabbath, Masterplan, Sonata Arctica, Jethro Tull, Megadeth, Arch Enemy, Chico Buarque, Elis, Beatles, Dio, Deep Purple, Judas Priest, Scorpions, Schubert, Grieg e o bom e velho Tchaikovsky.

Mais matérias de André Bueno C. Moura no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.