Guitarrista do Guns comenta show no MSG

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guitarrista do Guns comenta show no MSG

Traduzido por Ricardo Poço | Fonte: GNR Fans Around the World

  | Comentários:

Matéria publicada em 03/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O GNRFansAroundTheWorld, área criada por fãs de GUNS N' ROSES no My Space, realizou uma entrevista com o guitarrista da banda, Ron "Bumblefoot" Thal. Seguem alguns trechos:

GNRFansAroundTheWorld: Todos nós reparamos que você gosta de tocar guitarras sem trastes. Não existem muitos guitarristas fazendo isso hoje em dia. O que fez você começar a tocar guitarras sem trastes? E qual das duas você prefere? Com ou sem trastes?

Bumblefoot: "Gosto de tocar ambas, cada uma tem o seu atrativo. Com trastes, você pode fazer um bend até seus dedos doerem, mas sem trastes você tem uma liberdade incrível. Eu prefiro solar com essa, a Vigier produz a que eu gosto, com o braço de metal. Eles me deram a sem trastes para experimentar num show do NAMM, acho que em 1999. Os primeiros cinco minutos foram estranhos, mas depois de uma hora ou mais, tudo começou a dar certo. Dêem uma olhada no www.vigierguitars.com".

GNRFansAroundTheWorld: Eu li um artigo em algum lugar que você conhece TODAS as músicas de todos os artistas! Se alguém te pede para tocar uma música de alguém, você toca na hora. Dizem até que você é uma enciclopédia musical humana. Existe alguma música que gostaria de tocar, mas não consegue?

Bumblefoot: "Haha! Eu tento divertir todo mundo, tocando uma música inesperada, do nada, às 4 da manhã no nosso ônibus ou num ensaio, prá ver quem vêm se juntar, prá se divertir mesmo. Muitas vezes eu tiro da cabeça uma versão na guitarra de qualquer música, como o solo de 'Don't Cry'. Nunca tinha planejado o que fazer, apenas toquei aquilo no Rock In Rio sem nunca ter tocado antes, foi feito na hora. Toda música pode ser tocada se você faz sua versão dela. É como contar uma história com a sua voz, você toca uma canção com as suas mãos, entende? Mas se o objetivo for tocar uma música nota por nota, é necessário prática e dedicação".

GNRFansAroundTheWorld: Existe algum lugar no mundo onde você gostaria de tocar?

Bumblefoot: "Um dos lugares onde sempre quis tocar é o Madison Square Garden, em Nova York. Cresci nessa cidade, o primeiro show que assiti foi o do KISS, também no Madison Square Garden, sempre sonhei em tocar lá... e acabou acontecendo em novembro! Igual ao Frank. Nós fizemos uma homenagem ao KISS naquela noite, tocamos o solo do Ace Frehley do álbum 'Alive!' - como foi bom tocar isso no Garden. Mas ainda há vários lugares em que não toquei e espero tocar - Japão, América do Sul, Israel, Australia, Islândia... adoraria voltar à Rússia, onde tocamos em 2004 e 2005 (e onde comprei aquele chapéu preto peludo que uso, haha...). E sim, em Montreal, se eles me quiserem".

Leia a entrevista completa no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: veja Bumblefoot tocando o Hino de Pernambuco
GN'R: Nicolas Cage, Zakk e Corey avaliam validade da banda
Guns N' Roses: performance ao vivo transmitida pela internet hoje
Guns N' Roses: ex-batera canta/toca violão em disco de sua banda
Guns N' Roses: O som da guitarra no Appetite for Destruction P.1
Golden Gods: veja como assistir o evento on-line
Guns N' Roses: show no Golden Gods será transmitido ao vivo
Guns N' Roses: rara entrevista concedida por Axl à MTV em 1999
Duff McKagan: tocando novamente com o Guns nos EUA
Guns N' Roses: "Não depende de mim", diz guitarrista
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Fortaleza
Guns N' Roses: assista 30 minutos do show realizado em Fortaleza
Guns N' Roses: Revólveres carregados no melhor show da turnê
Guns N' Roses: Axl Rose mostra que ainda é um "cabra da peste"
Myles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Poço

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas