WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Filth: "Nada me fascina mais que a religião!"

Traduzido por Marcelo Ferraresso | Fonte: Brave Words |

Esta matéria foi publicada em 30/04/07. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O frontman do CRADLE OF FILTH, Dani Filth, concedeu uma rápida entrevista para o site Cambridge-news.co.uk.

Cambridge-news.co.uk: Sempre existiu um lado teatral nas apresentações do CRADLE OF FILTH. De onde vem essa inspiração?

Filth: O musical "The War of the Worlds" sempre foi um dos meus álbums preferidos, e recentemente eu fui abordado pelo Jeff Wayne, para estar em uma nova produção. Eu acabei não podendo participar, porque estávamos muito ocupados. Aquele álbum é muito influente para mim, pois tem um grande senso de drama e magnetismo. São coisas que tentamos fazer nos álbuns “Cruelty and the Beast” e “Damnation and a Day”, que foi baseado no “Paradise Lost” de Milton. Isso diz muito sobre o CRADLE OF FILTH.

Cambridge-news.co.uk: No palco, você aparenta ser um “louco assustador”. O quanto disso faz parte do show em si?

Filth: As pessoas geralmente se espantam com nossas boas maneiras, e como somos educados quando nos conhecem pessoalmente. Mas de vez em quando o que queremos é botar pra quebrar e suar um pouco.

Cambridge-news.co.uk: Você tem sido criticado por alguns tipos religiosos, pela suposta “natureza satânica” de suas letras. O que você acha disso?

Filth: As pessoas nos chamam de Satânicos, mas a verdade é que chamam de Satânico tudo aquilo que não conhecem. Satã é apenas um espantalho impedindo as pessoas de conhecer religiões mais verdadeiras e antigas. Eu acho que as pessoas iam ficar mais chocadas se me vissem de cabelo curto e de terno Vitoriano fazendo o “War Of The Worlds”, do que cuspindo fogo e trucidando um bode, como todas elas presumem que eu faça.

Cambridge-news.co.uk: O que você realmente acha da religião?

Filth: É a coisa que mais nos fascina. Eu tenho uma casa na Índia, que é um lugar para onde costumo fugir. Eu estou bem interessado em ‘emprestar’ atributos do Hinduismo, Paganismo e outras coisas do tipo. Pegar coisas de diferentes tipos de religião faz sentido pra mim. Todos os homens e mulheres são únicos em sua própria noção de certo e errado, que acreditam que os sistemas deveriam também ser, então essas pessoas não deveriam ter ninguém lhes dizendo em que acreditar. Obviamente não é tão simples quanto o Catolicismo, que é preto e branco. Se você comer um ou dois biscoitos você vai para o inferno e pronto. Esse é um sistema ridículo e infantil, do qual milhões de pessoas fazem parte.

Todas as matérias sobre Satanismo e Ocultismo
Todas as matérias sobre Cradle Of Filth

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Marcelo Ferraresso

Iniciado no metal no ano de 1991, quando se deparou com o vinil (emprestado) do "The Number Of The Beast" do glorioso Maiden, se apaixonou pelo Metal "à primeira ouvida". Solteiro, formado em Psicologia, 25 anos e paulista, é amante de praticamente todas as vertentes do Rock e Metal, oscilando entre o Progressivo de bandas como Porcupine Tree e Pain of Salvation, até o inferno sonoro promovido por bandas como Vader e Immortal. Fã assíduo da época "Melissa" do Mercyful Fate, levanta a bandeira dos que acreditam que a melhor fase do Black Sabbath foi com o Dio!

Mais matérias de Marcelo Ferraresso no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"Rob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"
"Não sei improvisar", diz Kerry King, do SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...