Baixista do UFO relembra Fastway e Ozzy

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Baixista do UFO relembra Fastway e Ozzy

Traduzido por Bruno Braz | Fonte: Brave Words

  | Comentários:

Matéria publicada em 01/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marko Syrjälä, do site Metal-Rules.com, conversou recentemente com o lendário baixista do UFO, Pete Way, sobre vários assuntos, incluindo sua rápida participação com o FASTWAY e OZZY OSBOURNE. Segue alguns trechos da conversa:

Metal-Rules.com: Você começou o Fastway junto com o Fast Eddie Clarke (ex-MOTÖRHEAD), como isso aconteceu?

Pete Way: "O UFO fazia muitas turnês e ninguém estava muito ligado nisso. Eu não diria que tudo estava indo ladeira abaixo, mas era apenas mais uma daquelas coisas, outro hotel, outra turnê, e lá estavam muitas pessoas falando sobre todo mundo pelas costas, então eu decidi que iria cair fora daquilo. Na verdade, aconteceu por intermédio do fotógrafo Ross Halfin, ele conhecia o Twisted Sister e eles estavam tocando em clubes em Nova Iorque e gostavam muito do UFO, então ele me perguntou se eu produziria o álbum deles ["Under the Blade" (1982)]. Dizer que eu produzi o álbum seria errado, já que eu ficava bebendo enquanto assistia eles tocando. Eu conhecia o [Fast] Eddie há muito tempo, obviamente através do Lemmy, e ele entrou em contato e disse que nós deveríamos formar uma banda juntos, se eu não estivesse fazendo nada. Então nós procuramos por um vocalista e um baterista, conseguimos o Jerry Shirley porque nós gostamos do HUMBLE PIE antigo e pegamos o Dave King, ele havia mandado uma fita. Era apenas o Eddie e eu por mais ou menos três ou quatro meses trabalhando pra formar a banda. Ao mesmo tempo, eu estava trabalhando com o Twisted Sister."

Metal-Rules.com: Aliás, o Fastway tocará no próximo verão no Sweden Rock Festival, onde você também já tocou com o UFO.

Pete Way: "Hum, o Dave King vai cantar?"

Metal-Rules.com: Não, parece que é uma formação totalmente nova.

Pete Way: "Não acho que o Dave iria querer trabalhar com o Eddie novamente, e ele ainda tem a banda dele (FLOGGING MOLLY) aonde ele faz um bom trabalho. Eu o vejo de vez em quando, eu gosto dele. Estávamos inclusive pensando em fazer um novo álbum do Fastway, eu e Dave e possivelmente o Jerry. Cheguei a ligar pro Dave pra perguntar sobre isso e ele me disse que estava em turnê com o Flogging Molly, o que dificultaria tudo. Então uma coisa levou à outra e eu acabei continuando com o UFO".

Metal-Rules.com: O Motörhead também tocará no SRF, no mesmo dia que o Fastway...

Pete Way: "Wow, agora deixa eu falar isso... eu conheço o Lemmy desde que o Motörhead tocava pra dez pessoas e ele me disse 'porra, eu te odeio, Pete', e quando eu perguntei qual o motivo ele explicou: 'porque você fez daquele babaca uma estrela, com o Fastway!'. Sério, o Eddie saiu fora em Nova Iorque (lá em 1982) e por isso o Lemmy não quer nada com ele".

Metal-Rules.com: Depois que a coisa com o Fastway desandou, você se juntou ao Ozzy Osbourne para uma turnê na Europa?

Pete Way: "Eu fiz apenas os shows ingleses. Mas o que aconteceu quando eu comecei com o Fastway foi que a Chrysalis Records quis assinar com a gente, mas a CBS Records apareceu com uma oferta melhor e eu aceitei imediatamente. A Chrysalis queria, mas eles não chegaram a um acordo. Eu não sabia que no meu contrato com a Chrysalis eu era um membro-chave para a banda, então eles iriam processar a mim e a CBS. Então eu não poderia tocar com o Fastway a não ser que o Fastway assinasse com a Chrysalis. Então a Chrysalis disse que me daria o meu próprio acordo se eu ficasse com eles, e eu disse pro Eddie e para a direção que eu não iria segurar tudo por causa dos problemas legais. Eu trabalhei em todas as músicas, fui na verdade o co-autor de todas, fiz todos os ensaios, mas era mais fácil pra eles trazer um baixista pra eles poderem fazer uma turnê. Claro que o álbum foi um sucesso".

"Então o Ozzy me ligou, nós somos amigos, mas eu não o via há um bom tempo, ele ligou e disse: 'escuta, nós precisamos de um baixista, você não está fazendo nada, o que você acha de vir em uma turnê comigo, eu te pagarei muito bem'. Foi a Sharon, claro, que organizou toda a negociação e eu fiz cerca de dez shows com eles. Não posso dizer que foi a minha melhor performance, pois eu acho a música dele... não diria difícil de tocar, mas eu não tive muito tempo pra ensaiar e a música não se adapta muito bem ao meu estilo. Foi por isso que o WAYSTED tocou com o Ozzy na América e acho que em alguns outros lugares também. A Sharon disse 'você nos ajudou, agora o Waysted pode fazer a turnê do Ozzy na América.' E claro que ele era gigante lá e eu era seu amigo, então na verdade eu estava viajando com o Ozzy por conta própria".

Leia mais no metal-rules.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ufo"
Todas as matérias sobre "Fastway"
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"
Todas as matérias sobre "Twisted Sister"

Ozzy: as bagunças de Justin Bieber nem se comparam com as dele
Paulo Schroeber: homenageado com música de Ozzy Osbourne
Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Kelly Osbourne: ela está passando por uma "rehab alimentar"
Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Braz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas