Em 14/05/2007 | James Hetfield: "gostamos do volume alto"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

James Hetfield: "gostamos do volume alto"

Traduzido por Guilherme Carvalho | Fonte: Brave Words

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/05/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Esta reportagem é uma notícia/propaganda da empresa de equipamentos de som Meyer Sound, usados pelo METALLICA, mas vale pela curiosidade:

A lendária banda de metal METALLICA recentemente melhorou seu estúdio de ensaios no norte da Califórnia, substituindo seus antigos monitores por novos monitores de palco com alimentação própria MJF-212A da marca Meyer Sound. A banda também trouxe seis poderosos auto-falantes ultracompactos de arranjo curvilíneo M'elodie e um potente subwoofer compacto 600-HP".

“Quando começamos a pré-produção do novo álbum precisamos de melhorias nos PAs e nos monitores. A velocidade e simplicidade para montar o equipamento da Meyer é inacreditável. Nós simplesmente tiramos os monitores da caixa, plugamos e estava pronto. Isso nunca acontece", disse o gerente de equipamentos do METALLICA, Zach Harmon. “Ao longo dos anos as companhias de equipamentos têm se esforçado para deixar o Metallica satisfeito. A Meyer conseguiu satisfazer e superar as expectativas deles”.

O vocalista e guitarrista James Hetfield usa um par de monitores MJF-212A, enquanto o guitarrista solo Kirk Hammett e o baixista Rob Trujillo usam um MJF-212A cada um. “Os monitores de palco MJF-212A conseguem ser pequenos e ainda assim ter um som intenso. Eu posso ouvir e sentir minha voz acima do muro do 'Tallica,” diz Hetfield. “Por alguma razão gostamos do volume alto!”.

Os dois conjuntos com três gabinetes M'elodie de cada lado servem bem a toda a banda. “Os M'elodies são ótimos”, diz Mike Gillies, engenheiro de estúdio da banda. “Eles são altos, limpos e transparentes, com muito 'headroom' [N. do T.: capacidade de reproduzir o som em alto volume sem distorcer] e dinâmica excelente. E soam muito naturais, mesmo sem equalizar”.

“O equipamento com auto-alimentação da Meyer realmente corresponde às necessidades de um espaço pequeno de ensaios”, completa Gillies. “A montagem é fácil e flexível, e é bom se livrar do barulho dos ventiladores e dos racks de amplificadores também. A Meyer Sound é a escolha óbvia para qualquer profissional. É ótimo ter um equipamento que se adapta à sala, ao invés da sala ter que acomodar o equipamento”.

A banda usou os potentes auto-falantes de arranjo curvilíneo da Meyer Sound, MILO e MICA durante sua turnê "Escape From The Studio", na Estônia e na Hollanda, e se disseram impressionados o suficiente para experimentar os pequenos M'elodie no seu espaço de ensaios. “O Metallica exige o melhor”, conclui Gillies. “A Meyer Sound tem o máximo em saída, clareza e headroom, seja num mega-show ou num espaço pessoal de ensaio”.

Dia 28 de junho o METALLICA começará sua turnê "Sick of the Studio 07" na Europa, com o equipamento da Meyer Sound.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas