Em 28/06/2007 | Rotting Christ fala de polêmicas que os cercaram

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rotting Christ fala de polêmicas que os cercaram


  | Comentários:

Matéria publicada em 28/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Em entrevista à revista Roadie Crew, Sakis Tolis, líder, vocalista, e guitarrista do ROTTING CHRIST, criticou o político norte-americano Gary Bauer que chamou a banda de satanista, comentou a polêmica com MEGADETH e Dave Mustaine, e falou do Brasil, e das similaridades entre gregos e brasileiros.

Leia abaixo alguns trechos das declarações de Sakis:

Sobre Gary Bauer, pré-candidato às eleições presidenciais dos EUA de 2000

"Eu já me diverti, e ainda hoje rio muito com essa bobagem. Nós não somos uma banda que busca disseminar o satanismo. Simplesmente falamos o que pensamos, e gostaríamos que as pessoas refletissem sobre vários temas, dentre os quais, a religião. Além disso, Gary Bauer é um político que nem conhecíamos, e apenas usou o nome do Rotting Christ para sua agenda de falácias populistas".

Sobre Dave Mustaine e o Megadeth

"(...) sempre admiramos Dave Mustaine, e ficamos muito decepcionados com esta atitude (N. do E.: Mustaine impediu que o Rotting Christ abrisse um show do Megadeth em 2005, alegando se tratar de uma banda satânica, e posteriormente fazendo críticas ao nome do grupo). Ele tem todo o direito de colocar na abertura de seus shows a banda que quiser. Porém, é lamentável que nossa apresentação tenha sido cancelada depois de nos prepararmos e de tudo ser confirmado inclusive com os empresários do Megadeth. Aliás, se o problema é o nome, pense no da banda dele (risos)".

Sobre o Rotting Christ e o Brasil, gregos e brasileiros

"Para o Rotting Christ, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo, e isso tem uma explicação muito simples: apesar de nossos países estarem geograficamente distantes, há uma enorme proximidade entre os povos grego e brasileiro. Tocar aí faz com que nos sintamos em casa; isso não é um elogio, é a verdade".

A matéria completa, falando do novo álbum do Rotting Christ, "Theogonia", do clássico "Triarchy Of The Lost Lovers" (1996), dos planos da banda para gravação de DVD e CD ao vivo, e do show que realizaram na Grécia tocando apenas músicas dos trabalhos "Passage To Arcturo" (1991), "Thy Mighty Contract" (1993), e "Non Serviam" (1994), está na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), já nas bancas.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rotting Christ"

Rotting Christ: setlist old school exclusivo no RJ
Rotting Christ: turnê brasileira é confirmada para maio
African Metal: lista inusitada para melhores discos de 2013
Rotting Christ: confirmado para o Roça 'n' Roll 2014
Rotting Christ: lançado video para faixa do novo álbum
Rotting Christ: entrevista com Sakis na Hell Divine
Rotting Christ: videos do show no Rio de Janeiro
Black Sabbath: ouça releitura do Rotting Christ em tributo grego
Rotting Christ: vídeo de show e entrevista no Brasil
Rotting Christ: beleza mórbida que cativa na primeira audição
Rotting Christ: apresentação profissional e apaixonada no RJ
Rotting Christ: confira vídeo feito no Hangar 110

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas