As aventuras de Alice Cooper em Curitiba

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

As aventuras de Alice Cooper em Curitiba


  | Comentários:

Matéria publicada em 12/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A passagem de Alice Cooper na capital paranaense foi uma grande festa para os admiradores de Hard Rock. Desde sua chegada no dia 08 de junho, o cantor atraiu a atenção de fãs e curiosos. A portaria do hotel Sheraton, em que estava hospedado, se tornou um espaço de debate sobre a carreira do cantor. Muitos fãs demonstravam raridades em vinil do lendário roqueiro, enquanto faziam plantão para encontrar o ídolo. Um deles tinha a edição importada em vinil de “Easy Action” (1970). “Este eu comprei via contrabando na década de 70”, disse.

Com dois dias para descansar antes da estréia de “Psycho Drama Tour”, Alice Cooper e banda aproveitaram para passear e praticar esportes. Na véspera da apresentação, o cantor madrugou e foi jogar golf. No período da tarde, ele e sua filha Calico (a atriz que representa a enfermeira no show) caminharam pela Avenida Sete de Setembro para fazerem compras no Shopping Curitiba e no Crystal.

No retorno do cantor ao hotel, alguns fãs se impressionaram com as roupas de Alice Cooper. Com boné, calça de malha, camiseta branca e tacos de golf, o cantor atendeu todos os admiradores com autógrafos e poses para fotos. Os fãs que estavam presentes não esperavam tanta simpatia e disposição. O impacto foi grande. Inconscientemente ninguém estava preparado para um Alice Cooper sem roupas de couro e maquiagem.

Além da presença de Alice e membros da equipe, muitas informações causavam ansiedade aos fãs que permaneciam em frente ao hotel. Um dos motoristas dos músicos noticiava fatos interessantes sobre a banda e o show. “Acabaram de construir uma forca enorme no palco. Desta vez ele será enforcado”, ironizou o motorista.

Os músicos de Alice eram vistos constantemente caminhando pelo bairro Batel. O entra e sai de fãs e músicos era grande no hotel. O baterista Eric Singer, que permaneceu por um bom tempo no bar da recepção acessando sites de relacionamentos em um laptop, demonstrou vontade de conhecer bares de Curitiba. O atual “catman” perguntou a alguns fãs onde se localizava o bar Crossroads. “Hoje queremos sair. Nos indicaram um bar de rock clássico que tem aqui perto”, disse.

Após ser recomendado, Singer foi ao pub e surpreendeu todos com uma canja ao lado da banda curitibana Crackerjack. O baterista assumiu as baquetas e tocou “Shock me”, uma canção de sua banda titular - o Kiss. Os fãs do grupo de Paul Stanley e Gene Simmons demoraram para acreditar no que estava acontecendo.

A admiração de Singer pelo astral intimista do bar foi tão grande, que ele acabou voltando no dia seguinte, após o encerramento do show do Guaíra. Na ocasião, a banda que se apresentava era a Nega Fulô. No meio do repertório “Disco”, o vocalista agradeceu os companheiros de Cooper de maneira um pouco constrangedora. “Queremos dar as boas vindas aos músicos do Alice in Chains”. Nem precisa dizer mais nada.

Os demais músicos de Alice Cooper não deixaram de aproveitar parte da folga para procurar instrumentos de trabalho como guitarras, baixos e amplificadores. Os guitarristas Jason Hook e Keri Kelli e o baixista Chuck Garric pediram para o proprietário da Loja do Músico para abrir o estabelecimento e testaram todos os equipamentos. Apesar de confirmar a qualidade dos instrumentos, acabaram não comprando nada. “Os instrumentos são bons, mas estão muito caros aqui no Brasil”, afirmaram.

Clique no link abaixo para ler o review do show do dia 10/06.

Resenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/07)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Alice Cooper"

Alice Cooper: Um ícone da irreverência e espírito sarcástico
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Alice Cooper: Um dos seus álbuns mais ousados
Alice Cooper: O álbum que retrata a fase dos excessos alcoólicos
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue
Alice Cooper: O primeiro álbum ao vivo do cantor
Alice Cooper: com 66 anos, ele afirma que não vai se aposentar
Gibson Guitartown: esculturas de guitarras em leilão beneficente
Alice Cooper: O segundo álbum da trilogia autobiográfica
Alice Cooper: divulgado trailer de seu documentário
Alice Cooper: assista trailer do novo documentário
Alice Cooper: Descendo ao inferno com o "Goes To Hell"
Slash, Vince Neil e Alice Cooper: show beneficente em Las vegas
Alice Cooper: novo boneco bobblehead oficial
2014: expectativas para lançamentos de Rock e Metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas