Em 19/07/2007 | BBC pede desculpas para fãs do Metallica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

BBC pede desculpas para fãs do Metallica

Traduzido por Guilherme Carvalho | Fonte: Guardian Unlimited

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A reportagem abaixo é de John Plunkett, do jornal Guardian Unlimited:

Primeiro foram os espectadores do programa Blue Peter, depois a própria Rainha da Inglaterra. Agora a BBC trouxe outra desculpa, dessa vez para um contingente bem mais cabeludo dos seus espectadores – os fãs de Heavy Metal.

A empresa soltou uma nota de desculpas depois das reclamações dos telespectadores de que o set do METALLICA não foi mostrado na íntegra na cobertura ao vivo do "Live Earth" no Estádio de Wembley.

A BBC se esforçou para ressaltar que a decisão não foi tomado por “preconceito com o heavy metal ou com qualquer outro tipo de música”. Foi, na verdade, conseqüência de um esforço para mostrar outros shows do "Live Earth" ao redor do mundo.

Para piorar as coisas, contudo, a BBC errou a grafia do nome da banda no seu texto de desculpas no site: “Recebemos reclamações de alguns telespectadores de que o set do Metalica não foi mostrado por inteiro”, diz o texto. “Esse foi um evento global e queríamos mostrar os outros shows, bem como o do Reino Unido. Tomamos decisões editoriais antecipadas e no dia, sobre os lugares e horários que faríamos isso. Nem todas as músicas de cada artista puderam ser mostradas, mas trasmitimos toda a jornada pelo nosso sistema interativo, onde os espectadores com sistema digital que quisessem ver as perfomances completas poderiam pressionar o botão vermelho a qualquer momento".

“Os shows foram bastante variados em Londres e ao redor do mundo, e certamente não houve preconceito com o Heavy Metal ou qualquer outro tipo de música; apenas uma determinação para fazer o melhor por toda a audiência da BBC2 e da BBC1 durante esse dia".

“Esse é, inevitavelmente, um balanço positivo, e não podemos deixar todos satisfeitos todo o tempo. Contudo, é claro que nos desculpamos se alguns espectadores em particular ficaram desapontados.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas