Alice In Chains: a juventude de Layne Staley

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Alice In Chains: a juventude de Layne Staley

Traduzido por Guilherme Carvalho | Fonte: Seattle Times

  | Comentários:

Reportagem de Tom Scanlon, do jornal Seattle Times:

Quando adolescente ele era conhecido pelos amigos como Layne Elmer, sobrenome do padastro que ele usava no segundo grau. Voltou ao seu nome de batismo Staley quando começou uma carreira no rock que o catapultou para muito além de Lynnwood.

Em 2006, Nancy McCallum representou o filho na 20ª reunião da turma de 2º grau de Layne, na Meadowdale High School. Ela se apresentou às pessoas e conversou com alguns antigos amigos de Layne – que se surpreenderam quando souberam que ele tinha se tornado o vocalista principal do ALICE IN CHAINS. “Eles disseram: ‘Layne Staley era Layne Elmer? Ele era o garoto mais quieto da nossa classe!’ Eles ficaram chocados!”

Em uma entrevista por telefone, sua mãe o descreveu como um jovem artístico e introspectivo. O seu Layne era um estudante um tanto indiferente, excelente nas aulas que gostava, sem se importar com tarefas das matérias que o chateavam.

“Ele era um dos garotos mais baixos da sala, até o 2º ou o 3º ano do 2º grau. No 3º ano ele já tinha praticamente perdido o interesse pela escola – ele tinha sido visado [pelas brincadeiras] porque era pequeno, então já estava cheio de tudo isso. Eu dei a ele a opção de largar a escola – ele já era maduro o suficiente para não precisar estar na escola, poderia trabalhar nos seus hobbies e projetos e ter um emprego em meio-período. Ele tinha acabado de passar por um crescimento súbito, do garoto mais baixo da sala para um garoto de um metro e oitenta – e ele sempre quis ter um metro e oitenta. Ele dizia: ‘As garotas começaram a me notar.’ Ele preferiu ficar na escola".

“Ele se meteu em problemas fazendo coisas que os garotos fazem. Experimentou drogas com 13 ou 14 anos. Nos últimos anos do 2º grau ele ficou limpo, e ele era mais feliz assim”.

Era apenas maconha com 13 ou 14, ou drogas mais fortes? “Tudo que eles achassem no playground”, respondeu McCallum. “Você disse ‘apenas maconha’, mas isso é repugnante para mim. Maconha não é uma droga benigna, é ilegal por uma razão muito boa. É uma droga assintomática que faz as pessoas perderem o vigor de completar seus trabalhos".

“Eu não estava proparada para isto, porque minha família não teve absolutamente nenhum contato com drogas, nem mesmo remédios ou drogas medicinais. Na escola Layne andava com pessoas que usavam maconha – eu não sei se haviam mais coisas envolvidas. Meu marido e eu não bebíamos, então não tínhamos álcool por perto”.

O artigo completo pode ser visto no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Alice In Chains"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Alice In Chains: doze anos sem Layne Staley
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Alice in Chains: músicas do "Black Gives Away" com Layne no vocal
Alice In Chains: banda comove Phil Anselmo com serenata
Alice In Chains: preparando turnê acústica?
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
Les Claypool: versão inusitada de "Man in The Box" do AiC
Alice In Chains: guitarrista ensina como usar seu prêmio MTV
Alice in Chains: Banda ainda tem muito a contribuir com o Rock
Tarja: fã de Jogos Mortais, A7x, Alice in Chains e Disturbed
NoiseCreep: os 10 melhores riffs de hard rock dos anos 1990
Alice in Chains: vídeos em HD de show na Inglaterra
Tim 'Ripper' Owens: cover de "Man In The Box" do AIC ao vivo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas