Brother Firetribe: vocal e guitar do Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rodrigo Tognato, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

BROTHER FIRETRIBE, a banda finlandesa de AOR/Hard Rock da qual faz parte o guitarrista do NIGHTWISH, Emppu Vuorinen, está trabalhando duro no seu segundo álbum. Um total de dez demos foram gravadas pra o CD e as baterias de todo o disco já estão sendo gravados. As guitarras foram completadas para oito músicas, cinco das quais já tem também suas partes de teclado. O resto das gravações de teclado, guitarra e baixo serão terminadas em agosto, e os vocais encaixados em setembro. Finalmente, o álbum será mixado e masterizado em outubro.

Nightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van DahlSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho

O segundo trabalho do BROTHER FIRETRIBE terá as seguintes faixas:

01. Runaways
02. Out of My Head
03. Heard It on My Radio
04. Wildest Dreams
05. Who Will You Run To Now
06. Play It from the Heart
07. Game They Call Love
08. Heart Full of Fire
09. I Am Rock
10. Chasing the Angels (canção de Mike Reno do "Iron Eagle II")

Um single, “Runaways”, irá preceder o álbum, e conterá também a faixa “Chasing the Angels”.

Anette Olzon do NIGHTWISH irá fazer duetos com o vocalista do BROTHER FIRETRIBE, Pekka Ansio Heino, na “flamejante” faixa “Heart Full of Fire”.

A banda tem diversas datas agendadas para o resto do verão, incluindo uma participação no Thnderground Festival em Nottingham, Inglaterra, no dia 18 de agosto.

Descaradamente idolatrando suas influências dos anos 80 – VAN HALEN, JOURNEY e outros expoentes da época – o som do BROTHER FIRETRIBE apresenta “harmonias vocais matadoras e teclados aéreos que vão grudar na sua cabeça como um chiclete”, de acordo com o Press Release. “As cerejas do bolo são a suavidade e a voz de sonho de Pekka Heino e o trabalho de guitarra de Emppu Vuorinen, com seu imaculado senso de estilo, como tons ricos e o som característico que não podem ser confundidos, assim como as centenas de milhares de fãs do NIGHTWISH podem comprovar”.

BROTHER FIRETRIBE é

Pekka Ansio Heino (LEVERAGE) - vocais
Emppu Vuorinen (NIGHTWISH) - guitarra
Jason Flinck – baixo, backing vocals
Kalle "Calu" Torniainen – bateria
Tomppa Nikulainen - teclados

Para ouvir trechos de faixas, visite
www.myspace.com/brotherfiretribe.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Tarja Turunen
Cantora esclarece post sobre novo álbum

Nightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van DahlNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a TuomasNightwish: Uma banda com infinitas qualidades!Todas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Nightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Nightwish
O pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette

Tarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Brother Fire Tribe"Todas as matérias sobre "Nightwish"

Rush
A bizarra semelhança entre Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Bruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Stoner Rock
Um guia básico para o estilo

Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John LennonMetallica: os riffs reaproveitados do ExodusPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metalSons of Anarchy: Gemma Teller passou pela cama de Gene SimmonsSeparados no nascimento: Edu Falaschi e Luciano HuckPaul Está Morto? O maior boato da história do rock.

Sobre Rodrigo Tognato

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rodrigo Tognato no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online